Homem-Aranha Sem Volta Para Casa foca no Oscar de melhor filme

Sony e Marvel esperam uma indicação de Melhor Filme.

 

2022 acaba de começar e Homem-Aranha Sem Volta Para Casa vai buscar sua indicação ao Oscar de Melhor Filme! Passaram-se apenas algumas semanas desde lançamento do filme com Tom Holland mas A Sony e a Marvel já tiveram uma resposta esmagadora!

O filme recebeu ótimas críticas e atraiu multidões ao redor do mundo com bilheterias milionárias! O incrível sucesso do filme veio com uma reviravolta um tanto inesperada, já que há um grande debate sobre se o último filme do Universo Marvel poderia ser ou não um candidato ao Oscar.

As discussões sobre as chances de filmes de super-heróis no OSCAR continuam nos fóruns e aumentaram muito nos últimos anos. Isso se deve parcialmente à diminuição da audiência do Oscar e a indicação de Pantera Negra para Melhor Filme.

Muitos se perguntaram se Vingadores: Ultimato poderia alcançar o mesmo reconhecimento um ano depois, mas foi excluído do Oscar.

Foi relatado anteriormente que a Sony e a Marvel planejavam dar um grande empurrão em Homem-Aranha 3, para tentar conseguir uma indicação ao Oscar de Melhor Filme (ou até mesmo ganhar).

Qual será a estratégia para Homem-Aranha Sem Volta Para Casa?

homem-aranha sem volta para casa
Poster oficial de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa

Para o início da campanha do Oscar de Homem-Aranha, a Sony e a Marvel estão focando no núcleo emocional do filme.

Agora que a campanha do Oscar de Melhor Filme de Homem-Aranha começou oficialmente, só o tempo dirá se ela terá sucesso ou não. A Academia tradicionalmente não olha para grandes sucessos de bilheteria para seu prêmio de maior prestígio, mesmo com Pantera Negra e Coringa provando o contrário recentemente.

Não podemos esquecer que o elogiado DUNA também vai estar no páreo e pode obter várias indicações ao prêmio.

Vamos agora aguardar para conferir se Homem-Aranha Sem Volta Para Casa vai surpreender quando as indicações ao Oscar forem anunciadas em 8 de fevereiro de 2022.

você pode gostar também