Hollywood se inspirou em obras sul-coreanas para fazer filmes; conheça 5 deles

Você poderá ficar surpreso com os títulos que irá encontrar nessa lista. Confira e descubra quais são eles.

Recentemente, o universo dos k-dramas (doramas) tem sido explorado por um número maior de pessoas, o que leva muitos a crerem no fato de que o cinema sul-coreano está chegando há pouco no mercado, porém, não poderiam estar mais errados.

Desde um longo período, a Coreia do Sul tem produzido grandes obras para a televisão, e um número considerável delas chegam às plataformas de streaming de uma forma diferente, isto é, adaptada para um modelo mais ocidental.

Graças a tamanhas adaptações, diversos resquícios relacionados a cultura oriental são retirados da trama e, ao assistirmos, não possuímos nenhuma dimensão sobre a origem da produção.

Pensando nisso, nós do Multiverso Notícias trouxemos para você uma lista com algumas produções sul-coreanas que passaram por adaptações antes de chegarem até a gente, no ocidente. Vamos nessa?

1. ‘Good Doctor’ – ‘The Good Doctor: O Bom Doutor’

Foto: Reprodução

Recentemente exibida em canal aberto, a série “The Good Doctor: O Bom Doutor” não é uma produção norte-americana, mas sim sul-coreana, lançada no ano de 2013 – anos antes do lançamento da série que hoje conhecemos.

O contexto é o mesmo, um jovem com autismo que busca se tornar um médico pediatra e terá que passar 6 meses de sua vida mostrando para todos de sua residência que é capaz de conseguir cuidar de seus pacientes, tendo que passar por grandes camadas de preconceito e julgamento.

Confira o trailer da versão sul-coreana:

2. ‘7 Beon Bang-Ui Seon Mul’ – ‘Milagre da Cela 7’

Foto: Reprodução

Se você já assistiu “Milagre na Cela 7” na plataforma da Netflix, saiba que, na verdade, a obra é um remake, isto é, uma nova versão do projeto original produzido pelos sul-coreanos.

Aqui, vemos a história de Lee Young-Goo, personagem feito por Ryu Seung-ryong, que possui uma deficiência intelectual e que, de uma hora para a outra, acaba se tornando o principal vilão da narrativa ao ser acusado de forma injusta pela morte de uma garotinha.

Dentro da prisão, com seu destino traçado, ele começa a fazer amigos, os quais o ajudam a fugir e a se encontrar, mais uma vez, com sua pequena filha.

Confira, abaixo, o trailer da obra original:

3. ‘Medo’ – ‘O Mistério das duas irmãs’

Foto: Reprodução

Bae Soo-Mi (Im Soo-jung) e Bae Soo-Yeon (Moon Geun-young) são duas garotinhas que acabam vivendo momentos horríveis em sua vida e são levadas para uma instituição psiquiátrica. Após passarem um período neste lugar, elas são finalmente enviadas para sua antiga casa, onde seu pai mora com a madrasta.

Porém, o que ninguém sabia era que as duas irmãs iriam começar a ver sua mãe novamente. O filme de terror foi lançado em 2003, na Coreia do Sul, e a versão que conhecemos apenas foi lançada em 2009.

Confira o trailer original:

4. ‘Addicted’ – ‘Possession’

Foto: Reprodução

Outro filme que também teve seu lançamento em 2009, “Possession”, recebeu inspiração de “Addicted”, um filme de terror sul-coreano, disponibilizado em 2002.

No filme, acompanhamos os irmãos Dae-Jin, vivido por Lee Byung-hun, e Ho-Jin, interpretado por Lee Eol e casado com Eun-Su, papel de Lee Mi-yeon. Todos moravam juntos e estavam vivendo tranquilamente quando, de repente, um acidente acontece.

Ao acordar, Dae-Jin está no corpo de seu irmão, entretanto, Eun-Su não acredita em suas afirmações até que ele demonstra saber muito sobre eles.

Confira o trailer oficial:

5. ‘Oldboy: Velho Amigo’ – ‘Oldboy: Dias de vingança’

Foto: Reprodução

Após ser sequestrado, Oh Dae-Su (Choi Min-Sik) só sabia o que estava acontecendo com o mundo lá fora graças a uma televisão. Mas, quando consegue ser liberto, uma notícia bombástica cai sobre ele: o personagem havia sido condenado por matar sua mulher.

Então, decidido a dar um fim naquela história, ele vai atrás dos verdadeiros responsáveis, a fim de se vingar. A produção coreana foi lançada em 2003 e a adaptação hollywoodiana foi lançada somente em 2013.

Confira o trailer:

você pode gostar também