'Hogwarts Legacy': fenômeno dos games pode bater recorde de 'Call of Duty'

'Hogwarts Legacy', jogo inspirado no universo 'Harry Potter' pode destronar 'Call of Duty' de seu recorde de 2023. Saiba qual foi a conquista do game!

Durante 15 anos, um título da franquia ‘Call of Duty‘ dominou as vendas todos os anos nos EUA, exceto nos anos de glória de ‘Grand Theft Auto 5’ e ‘Red Dead Redemption 2’. Mas, em 2023, os fãs do mundo dos games viram algo totalmente diferente acontecer.

‘Hogwarts Legacy’ surgiu como um dos jogos mais bem-sucedidos do ano e desafiou o antigo reinado da franquia ‘Call of Duty’ e dos aclamados jogos da Rockstar Games.

‘Hogwarts Legacy’ supera ‘Call of Duty’

‘Call of Duty’ pode dar lugar a ‘Hogwarts Legacy’ como jogo mais vendido de 2023 – Imagem: Activision/Reprodução

Com vendas globais que ultrapassam a marca de 15 milhões e arrecadação superior a US$ 1 bilhão, de acordo com a Warner Bros., ‘Hogwarts Legacy’ surpreendeu o mercado.

Embora a tradição da série ‘Call of Duty’ ainda esteja presente, com o ‘Modern Warfare 3’ que lidera as vendas em novembro e mantém uma tendência de cinco anos consecutivos de títulos da franquia na liderança (exceto em novembro de 2018, quando ‘Red Dead Redemption 2’ assumiu o topo), ‘Hogwarts Legacy’ não ficou muito atrás.

No ranking de novembro, o título inspirado no universo mágico de ‘Harry Potter’ ficou em terceiro lugar, assim alcançou ótimas posições, especialmente com o lançamento da versão para Nintendo Switch.

Saiba mais detalhes sobre ‘Hogwarts Legacy’

‘Hogwarts Legacy’ conta com mundo aberto e explora o universo de ‘Harry Potter’ – Imagem: Warner Bros. games/Reprodução

‘Hogwarts Legacy’ mergulha os jogadores em um RPG de ação e mundo aberto no Mundo Mágico dos anos 1800.

Ao se tornar um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, os jogadores são conduzidos por uma jornada inédita e perigosa para desvendar segredos ocultos no universo dos bruxos.

Os jogadores podem aprender feitiços, criar poções, cuidar de animais mágicos e cultivar plantas. Isso ocorre ao mesmo tempo em que são selecionados para suas casas, constroem relacionamentos e dominam habilidades para se tornarem bruxas e bruxos renomados.

Hogwarts Legacy‘ cativa os fãs com sua imersão no universo mágico e a liberdade para fazer as próprias histórias dentro deste lugar encantado.

você pode gostar também