'Hogwarts Legacy': o jogo conquista o título de mais procurado no Google em 2023

RPG de ação em mundo aberto, 'Hogwarts Legacy' está no topo da lista, supera rivais renomados e consolida-se como fenômeno de popularidade no Google em 2023.

O Google, recentemente, revelou a sua aguardada lista anual dos tópicos mais pesquisados de 2023, que abrange desde jogos até músicas, artistas e filmes.

Surpreendentemente, o grande destaque foi para ‘Hogwarts Legacy‘, um RPG de ação em mundo aberto, que conquistou os corações dos gamers e alcançou seu pico de popularidade em meados de fevereiro, isso coincide com seu lançamento.

A magia de ‘Hogwarts Legacy’: número de buscas em 2023

‘Hogwarts Legacy’ conseguiu ser o jogo mais buscado do Google em 2023 – Imagem: Warner Bros. Games/Reprodução

‘Hogwarts Legacy’ emergiu como o campeão indiscutível e superou gigantes da indústria dos jogos, como ‘Starfield’, ‘Diablo 4’ e até o aclamado ‘Baldur’s Gate 3’, considerado o melhor do ano pelo prestigiado The Game Awards.

Com 20 milhões de cópias vendidas e uma receita em torno de US$ 1 bilhão, ‘Hogwarts Legacy’ solidificou sua posição como o mais popular do Google em 2023.

O sucesso além das expectativas

A retrospectiva do Google destacou que nenhum outro game proporcionou tanto interesse desde janeiro quanto ‘Hogwarts Legacy’.

A versão para Nintendo Switch, mesmo após ajustes gráficos, obteve imenso sucesso após seu lançamento recente.

Os 10 jogos mais procurados em 2023: uma viagem pela busca do Google

‘The Last of Us’ garantiu o segundo lugar, provavelmente pela popularidade da série em 2023 – Imagem: Naughty Dog/Reprodução

  1. ‘Hogwarts Legacy’;

  2. The Last of Us’;

  3. ‘Connections’;

  4. ‘Battlegrounds Mobile India’;

  5. ‘Starfield’;

  6. ‘Baldur’s Gate 3’;

  7. ‘スイカ ゲーム (Suika Game)’;

  8. ‘Diablo 4’;

  9. ‘Atomic Heart’;

  10. ‘Sons of the Forest’.

você pode gostar também