Não gostou? Sony rebate comparações entre seu novo console e o Nintendo Switch

Empresa explica o conceito do novo PS Portal.

Parece que a Sony não gostou muito das comparações entre o PlayStation Portal e o Nintendo Switch. Isso porque a empresa se pronunciou sobre o assunto.

O novo console da Sony, programado para ser lançado em novembro, apresenta algo único: um dispositivo portátil que oferece acesso aos jogos do PlayStation 5 por meio de streaming.

Em teoria, é um equipamento para jogar remotamente os títulos que estão sendo executados no console principal. Em uma entrevista à BBC, Eric Lempel, Vice-Presidente Sênior da Sony, afirmou que as comparações do Portal com o Switch e o Steam Deck realmente existem.

No entanto, ele destaca que não enxerga o Portal como concorrente dos dispositivos mencionados. Pelo contrário, descreveu-o como um dispositivo singular, direcionado à audiência da PlayStation.

Ou seja, se todos acreditavam que a Sony estaria embarcando mais uma vez no universo dos portáteis, talvez tenham se enganado. Apesar da notícia causar certa confusão, muitas pessoas continuam bastante interessadas em saber como o PS Portal funcionará.

Imagem: PlayStation Blog/Reprodução

O que é o PS Portal?

Anunciado em maio e batizado em agosto passado, o Portal não se enquadra como um console portátil, ao contrário do falecido PlayStation Vita.

A novidade, na verdade, é um dispositivo voltado para o Remote Play, um recurso de streaming que transmite os jogos do PlayStation 5 para o aparelho.

Isso significa que é necessário ter um console da nova geração para usufruir da experiência móvel de jogos como “God of War Ragnarok” e “Marvel’s Spider-Man 2”, por exemplo.

A grande inovação apresentada no PS Portal está na promessa de tornar a experiência do PS5 completamente portátil. O gadget incorpora todas as características de um DualSense, inclusive os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico, que são marcas registradas do controle.

Dessa forma, mesmo ao trocar a tela grande da TV pela pequena tela do Portal, a sensação de estar diante do console e não de uma alternativa de baixa qualidade é preservada.

você pode gostar também