Guinness Book: Chihuahua recebe título de cão mais velho do mundo

Spike, um chihuahua estadunidense, é atualmente o cachorro mais velho do mundo. O título foi confirmado pelo Guinness Book neste ano.

O Guinness World Records, ou somente Guinness Book, é um livro que contém todos os recordes do mundo, como seu próprio nome deixa claro. Contudo, o que nem todos sabem é que o livro conta com diversos tipos de recordes, que vão desde fazer a maior pilha possível de papel higiênico até o maior encontro de pessoas vestidas de peru.

De fato, há uma enormidade de recordes reconhecidos pela organização que podem tentar ser batidos por qualquer um, entretanto, é melhor não tentar alguns deles.

Recorde fofo do Guinness World Records

Apesar de muitos recordes esquisitos, ainda existem os que são no mínimo fofos. Como é o caso do recorde de cão mais velho vivo. Esse título era antes detido por Pebbles, um Fox Terrier nascido no ano de 2000, em Long Island, bairro de Nova York.

Contudo, o cachorro faleceu no ano de 2022, sendo assim, tinha 22 anos. Por conta das matérias que surgiram falando sobre a morte de Pebbles, a dona do cãozinho Spike percebeu que ele era, na verdade, o mais velho do mundo.

Portanto, a dona, Rita Kimballs, acionou a equipe do Guinness World Records para fazer a validação do novo dono do recorde. Desse modo, Spike, aos seus 23 anos de idade, torna-se o cão mais velho vivo no mundo.

Imagem: Guinness World Records

Na história contada por Rita para o Guinness, ela fala que o cão estava no estacionamento de uma lanchonete, onde recebia sobras de alimentos dos funcionários.

Contudo, mesmo recebendo a refeição, a pelagem do cachorro tinha falhas em algumas partes do corpo e manchas de sangue no pescoço, indicando provavelmente brigas com outros cachorros na rua ou maus-tratos por parte de pessoas.

Então, ao parar para fazer um almoço no restaurante e dar um pouco de comida ao bichinho, ele a seguiu até o carro. E quando ela colocou o neto no assento, o cão pulou e sentou-se ao lado, indicando que eles seriam sua nova família.

Dócil e dorminhoco

O animalzinho é da raça Chihuahua e, atualmente, devido à idade, já está cego e com baixa audição. Mesmo a raça sendo conhecida por ser muito temperamental, o animal, de acordo com a família, sempre foi muito dócil e hoje passa boa parte do dia dormindo. Entretanto, mesmo com a idade e os problemas, ainda é muito brincalhão com as pessoas.

Imagem: Guinness World Records
você pode gostar também