GRAVE! Brasileiro diz ter sofrido abuso sexual em reality de 'Round 6'

Yohan Tanaka diz ter sofrido abuso nos bastidores do reality da Netflix, levantando questões sobre a integridade dos participantes do programa.

Após o estrondoso sucesso da série sul-coreana ‘Round 6’ na Netflix, a plataforma decidiu dar um passo ousado e transformar a trama em um reality show, chamado ‘Round 6: O Desafio‘.

Os participantes enfrentariam desafios intensos, visando um prêmio volumoso ao final.

Contudo, a euforia inicial deu lugar a controvérsias quando alguns participantes decidiram processar a Netflix.

Eles alegam que sofreram danos significativos, como hipotermia e lesões nos nervos, durante as gravações do reality.

Posicionamento da Netflix sobre o caso

A Netflix, quando confrontada com essas acusações, negou-as veementemente, afirmando que nenhum participante sofreu lesões graves.

No entanto, existem relatos de que três pessoas foram atendidas por médicos durante as gravações.

Yohan Tanaka, um brasileiro que participava das filmagens, também integrou o reality e optou por revelar os bastidores do programa.

As gravações ocorreram em uma base desativada da Força Aérea Real em Bedford, durante uma intensa onda de frio no Reino Unido.

Muitos participantes foram afetados pelo clima rigoroso, ficando imóveis nas provas e sofrendo de hipotermia e outros problemas.

Tanaka destacou que as peculiaridades começaram logo que chegou ao Reino Unido. Seu testemunho revela vários abusos dentro do programa, que segundo ele, vão desde os psicológicos até os sexuais.

Isso acaba alimentando maiores preocupações sobre a segurança dos participantes durante as gravações.

Imagem: Kim Hong-Ji/Reuters/Reprodução

Relato de Tanaka sobre as gravações

Em uma revelação chocante durante uma entrevista, Yohan Takana expôs um perturbador episódio envolvendo uma ex-participante do reality.

Segundo Takana, a mulher alegou ter sido vítima de abuso sexual nas dependências do hotel por um membro da produção.

De acordo com o relato, a vítima desmaiou, foi hospitalizada e, possivelmente, há imagens dela em uma cadeira de rodas.

Após as gravações, ela compartilhou sua angustiante experiência com o grupo de ex-participantes, afirmando ter sido alvo de abuso ou tentativa de abuso sexual.

Takana ressalta que desconhece até onde ocorreu o incidente, mas enfatiza que qualquer tentativa já constitui um abuso do seu ponto de vista.

Ele também mencionou que demorou para tornar o caso público porque a vítima optou por manter o silêncio até agora.

Em relação aos demais abusos psicológicos e físicos no reality, o ex-participante indica que os participantes foram submetidos a condições insalubres, sem qualquer aviso sobre gravações que se estenderiam por mais de 10 horas.

Tanaka destaca a falta de clareza nas condições do programa, além do abuso de poder, por serem características de uma marca de renome global.

Todos esses eventos resultaram em abusos injustificados, tanto emocionais quanto físicos, levantando questões sobre os limites éticos e a responsabilidade para com os participantes.

você pode gostar também