Google Fotos libera filtro para tons de pele negra
De acordo com o Google, o conjunto de ajustes vai ser disponibilizado de uma forma gradual para todos os usuários dos aplicativos
Durante muito tempo, os filtros dos aplicativos focaram no padrão estipulado socialmente, sem considerar a variedade de tons de pele que existem no mundo. Nesse sentido, visando romper com esse paradigma, o aplicativo Google Fotos acabou recebendo novos filtros que retratam de forma mais realista as distintas tonalidades de pele de seus usuários, que são vários espalhados por todo o mundo.
Leia mais: Instagram implementa botão voltado a orçamentos rápidos: veja!
Nesse sentido, esse recurso foi lançado em outubro de 2021, mas era uma ferramenta exclusiva dos celulares da linha Pixel 6, desenvolvidos pelo próprio Google. No entanto, a partir desta semana, os filtros “Real Tone” estão disponíveis para todas as versões do Google Fotos.
Desse modo, os novos filtros devem, em tese, melhorar, em especial, as fotos dos usuários que possuem o tom de pele negra. À vista disso, de modo geral, essas pessoas têm suas fotografias prejudicadas levando em consideração os filtros que são criados pensando em um estereótipo que só é verdadeiro para as empresas de marketing que estão presas, no mínimo, ao século XX.
Por conseguinte, o Google Fotos postou em seu perfil oficial do Twitter, no dia 24 de maio de 2022, um comunicado oficial que diz: “Os filtros foram desenvolvidos por profissionais para funcionar bem em todos os tipos de pele, então, você pode escolher o que melhor reflete o seu estilo“.