Instagram implementa botão voltado a orçamentos rápidos: veja!

Essa nova implementação visa facilitar a interlocução entre comprador e vendedor. Entenda como irá funcionar!

O mês de maio foi o mês das atualizações dos aplicativos. Primeiro, a Meta atualizou o WhatsApp como uma ferramenta de reação nas mensagens dos usuários, bem parecida com a que já existe no Facebook. Depois, o TikTok resolveu implementar a aba “amigos” em seu layout. Agora, o Instagram, aplicativo que também é da Meta, resolveu liberar um botão que permite ter orçamentos de forma bem rápida.

Leia mais: Spotify traz novas atualizações para as playlists

Essa ferramenta é chamada de botão “Get a Quote”, que pode ser traduzido no português como “obter orçamento”.

Em vista disso, para poder fazer a utilização desse recurso, as empresas precisam configurar as perguntas personalizadas com a finalidade de que os clientes respondam antes de iniciar, efetivamente, a conversa.

Assim, após preencher esse formulário, o orçamento será solicitado de forma bem rápida. Além disso, esse “botão” pode ser adicionado ao perfil do Instagram e, também, compartilhado como etiqueta de link nos stories.

Destarte, é válido destacar que o lançamento dessa nova ferramenta está ocorrendo durante a semana Nacional de Pequenas Empresas nos Estados Unidos, visando o objetivo de “melhorar a forma como as pequenas empresas se conectam com os clientes e identificam leads de maior qualidade”.

Por fim, é fundamental frisar que, conforme aponta a pesquisa da Kantar, 7 em cada 10 indivíduos gostariam de comunicar-se com as empresas da mesma maneira que dialogam por mensagens com seus familiares e amigos.

Portanto, a Meta, levando em consideração esses dados, resolveu facilitar essa interlocução por meio de suas plataformas, sempre inovando e fazendo novas implementações.

você pode gostar também