Genialidade em ação: 4 propagandas que deram um up aos negócios dessas marcas
Não dá nem pra acreditar que algumas delas existiram!
Desde quando o mundo é mundo, as pessoas encontram formas inusitadas de vender o seu trabalho. Tanto que, conforme a sociedade foi evoluindo, o marketing se tornou uma ferramenta muito forte para quem trabalha com marcas e negócios.
Existem 4 campanhas que foram completamente geniais ao vender sua proposta: Reforçar a presença da marca no mercado. E isso vai trazer uma grande curiosidade para você que quer conhecer essas campanhas publicitárias.
Veja agora essas propagandas que mudaram o conceito de marketing e que garantiram um lugar especial no coração do público.
1. Ford
Durante o lançamento de uma pickup de modelo Rage Raptor, um usuário comentou que a cor azul escolhida para o veículo era “muito gay”. Por conta disso, eles deveriam pintar novamente o carro em uma outra cor. Sabe o que a Ford fez? Não, ela não trocou a cor do carro.
Mas, sim, aproveitou os 25 anos do Orgulho Gay na Alemanha e lançou uma versão do Rage Raptor com as cores da bandeira LGBTQIA+ e ainda colocou o nome do modelo de “VeryGayRaptor”. Ou seja, foi uma grande sacada de mestre da propaganda do carro.
2. Coca-Cola
Provavelmente você se lembra disso. Em uma época não muito distante, a Coca-Cola colocou nomes e apelidos em suas latas. A febre foi tanta que o canal Porta dos Fundos fez um vídeo satirizando a situação, mostrando uma pessoa com nome diferente em busca do seu nome na lata.
Diante da provocação, a Coca-Cola não perdeu tempo criando uma lata especial no Twitter com o nome de Fábio Porchat. E não ficou apenas nisso, já que eles colocaram uma descrição do humorista em resposta a um segundo vídeo do Porta dos Fundos sobre o mesmo assunto.
3. Burger King
Mostrando que a rivalidade está sempre em alta, o BK fez uma promoção em que incentivava o cliente a pedir um Whopper quando estivesse dentro do MC Donald’s. Quem fizesse isso pagaria apenas 1 centavo pelo sanduíche. A empresa fez isso durante o lançamento do app de delivery deles
O negócio deu tão certo que o app foi baixado mais de 1,5 milhão de vezes e as vendas através do celular triplicaram. E não só isso, porque o Burger King foi premiado no Festival Cannes de Publicidade.
4. Nissan
Se você é da época dos pôneis malditos, você já sabe de qual propaganda estamos falando. Caso você não saiba, ou não se lembre, aqui vai a explicação. Em 2011, a empresa lançou o novo modelo da pickup Frontier dizendo que tinha 172 cavalos e era potente. Depois, cortava para um rapaz usando o carro da concorrência.
Quando ele abre o capô do carro dele, acaba encontrando um mundo colorido cheios de pôneis que cantavam uma música que viralizou naquele ano. Tudo isso para dizer que o carro da Nissan era muito melhor. A música caiu no gosto do povo e todo mundo ficou meses cantando.