Gêmeos de embriões congelados há 30 anos nascem nos EUA

Gêmeos Lydia e Timothy já vieram ao mundo quebrando recordes, de acordo com dados Centro Nacional de Doação de Embriões, dos EUA.

Recentemente, mais precisamente no dia 31 de outubro deste ano, nasceram irmãos gêmeos de embriões congelados há exatos 30 anos, derrubando o recorde de criogenia anterior, de 27 anos.

Os pais dos gêmeos são de Oregon e recorreram ao Centro Nacional de Doação de Embriões (NEDC, na sigla em inglês), em Knoxville, Tennessee, à procura de engravidar novamente. Obviamente, deu tudo certo com a doação e Rachel e Philip Ridgeway hoje têm seus filhos nos braços.

Os bebês Lydia Ann e Timothy Ronald Ridgeway já vieram ao mundo com um novo recorde, segundo os dados Centro Nacional de Doação de Embriões, uma organização de origem cristã que afirma ter contribuído com o nascimento de mais de 1.200 bebês a partir de embriões doados.

Antes do recorde dos gêmeos, nascidos de embriões que haviam sido congelados há 30 anos, registrados pelo NEDC, Molly Gibson era a recordista, quando nasceu em 2020 de um embrião congelado por quase 27 anos.

No entanto, os embriões doados ao casal Rachel e Philip foram submetidos ao congelamento no dia 22 de abril de 1992, permanecendo em sucintos canudos submergidos em nitrogênio líquido a aproximadamente -200 °C durante 30 anos.

Em entrevista à CNN, Philip diz:

“De certa forma, eles [os gêmeos] são nossos filhos mais velhos, embora sejam nossos filhos menores. Eu tinha cinco anos quando Deus deu vida a Lydia e Timothy, e ele tem preservado essa vida desde então.” Ele completa: “Há algo muito impressionante nisso.”

Em uma nota, o NEDC espera que o ocorrido “estimule outras pessoas a experimentarem as bênçãos da adoção de embriões”.

O médico John David Gordon, que realizou a transferência dos núcleos, comemorou o resultado:

“A decisão de adotar esses embriões deve tranquilizar os pacientes que se perguntam se alguém estaria disposto a adotar os embriões que eles criaram 5, 10, 20 anos atrás”, disse o doutor. “A resposta é um retumbante, sim!”

Além dos gêmeos, os Ridgeway têm outros quatro filhos, de 8, 6, 3 e 2 anos. Como novos membros da família, os filhos caçulas nasceram saudáveis no dia 31 de outubro.

você pode gostar também