'Game of Thrones' terá série derivada sobre Aegon Targaryen

Projeto já está em fase de criação pela HBO. Roteiro vai contar a história da primeira dinastia Targaryen a chegar ao Trono de Ferro.

Uma notícia dada pelo The Hollywood Reporter vai animar os fãs de ‘Game of Thrones‘. Depois de muita especulação e informações vazadas de que a HBO estaria desenvolvendo uma série derivada sobre a conquista de Aegon Targaryen, a confirmação, enfim, veio à tona.

A produção já entrou em fase de criação. A ideia é que ela mostre como Aegon e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys Targaryen, conquistaram os Sete Reinos e chegaram ao Trono de Ferro.

Vale lembrar que o apoio do exército e dos famosos dragões foi essencial para isso. Ao chegar ao Trono, como rei de Westeros, Aegon fundou a Dinastia Targaryen, já mostrada em ‘A Casa do Dragão (2022), primeira série derivada de ‘Game of Thrones’.

Daenerys Targaryen, representante da Dinastia Targaryen e seu dragão em ‘Game of Thrones’ – Foto: Reprodução

Detalhes da produção

Conforme a publicação do The Hollywood Reporter, a produção será roteirizada por Mattson Tomlin, o mesmo que atua na sequência de ‘The Batman’ e que já fez também: ‘Power’ (2020), ‘Mãe x Androides’ (2021) e ‘A Fera do Mar’ (2022).

‘Game of Thrones’ foi um dos grandes sucessos da teledramaturgia norte-americana nos últimos anos e virou verdadeira febre no mundo todo.

A obra estreou em 2011 e teve oito temporadas, com uma história recheada de disputas, brigas e guerras pelo trono de Westeros, após a queda dos Targaryen.

Mas, enquanto isso, ressurgia no mundo, depois de milhares de anos de sono, um inimigo mortal e capaz de destruir tudo e todos.

A série será uma volta ao tempo, assim como foi ‘A Casa do Dragão’, que retornou 150 anos na história para relatar a Dança dos Dragões, guerra travada entre os irmãos Aegon II Targaryen e Rhaenyra Targaryen. Eles entraram em disputa para decidir quem seria o verdadeiro herdeiro do trono.

você pode gostar também