Galadriel e Elrond têm suas personalidades reveladas em cena; saiba mais!

Será que 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder' em apenas uma cena seria capaz de desmistificar tanto Galadriel quanto Elrond? Confira!

Será que “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” em apenas uma cena seria capaz de desmistificar os personagens Galadriel e Elrond? Foi exatamente isso que aconteceu no final da primeira temporada, na qual Galadriel, Elrond, Celebrimbor e Gil-galad estão juntos discutindo sobre como irão forjar um objeto mágico de mithril que sustenta sua luz para que toda a raça dos Elfos seja salva.

A princípio, eles precisam decidir como exatamente farão isso. Então, Celebrimbor sugere algo que o objeto seja de fácil carregamento. Para isso, Elrond pensa na possibilidade de um cetro e, logo após, Galadriel propõe uma espada. Ambas as sugestões evidenciam os objetivos e as motivações de cada personagem.

Elrond mostra suas qualidades de liderança ao passo que apresenta sua nobreza e prestígio, enquanto, por outro lado, a espada proposta por Galadriel mostra sua sede por batalha. Com isso, essa cena sem dúvidas se tornou um resumo dessa dupla protagonista de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

Na série, Elrond é líder de um assentamento importante da Terceira Era para os Elfos da Terra-média. Pode-se dizer até mesmo que ele é a maior figura de autoridade na Terra-média, visto que o lugar não possui um rei supremo.

No primeiro episódio, Elrond fica triste ao não ser convidado para a reunião de “somente senhores” e isso evidenciou suas ambições políticas. Sua sugestão de usar um cetro mostra que ele continua tendo o desejo de, por direito próprio tornar-se um líder, e seus recentes confrontos com Gil-galad reforçaram essa vontade.

Elrond é o mais jovem do quarteto formado e não viu a luz das Duas Árvores, tampouco foi criado à maneira real, pois seu pai, além de ser apenas um marinheiro, também era ausente. Seu pai era Eärendil, e ele fez com que Elrond fosse um descendente do Alto Rei Turgon pela parte de sua avó.

A insatisfação pelo fato de Elrond escrever os discursos de Gil-galad em uma sociedade onde a herança é levada em consideração empurra a segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” para a cidade de Valfenda. Enquanto a sugestão de Elrond, supostamente, prenuncia o seu futuro na série, a sugestão de Galadriel faz exatamente o contrário quando ela mostra a enorme diferença de sua versão de “Os Anéis de Poder”.

Galadriel ordenaria fazer uma espada somente para provar o abismo de personalidade entre cada representação? Vale lembrar que ela ficou encarregada da proteção de Lothlórien e deixou nas mãos de um hobbit a derrota do Lorde das Trevas.

Ao final da primeira temporada da série, portanto, Galadriel pode ter abandonado seu desejo vingativo quando, mesmo relutante, ela entrega a adaga de Finrod para que seja usada na forja. Por fim, isso faz com que a personagem fique mais próxima dos fãs que a conhecem de “O Senhor dos Anéis”.

você pode gostar também