Funcionários do 'The Tonight Show' alegam ambiente tóxico com Jimmy Fallon

Grupo responsável pela denúncia alegou ter tido até problemas de saúde por causa do programa.

Quem assiste às diversões de Jimmy Fallon no programa “The Tonight Show” provavelmente imagina que o ambiente dos bastidores seja engraçado e dinâmico. No entanto, a realidade não parece ser assim.

Um grupo de funcionários do talk show mundialmente conhecido, relatou que por trás das câmeras o ambiente é tóxico e, principalmente, marcado por atitudes abusivas do apresentador, que reagiu às críticas. Entenda o que aconteceu.

‘The Tonight Show’: polêmica envolve o programa

Tudo começou com uma grande reportagem divulgada pela Rolling Stone. No conteúdo, um grupo de dois funcionários e 14 ex-funcionários do talk show denunciou que conviveu em um espaço de trabalho totalmente tóxico ao longo dos anos.

Durante a entrevista, eles disseram que os problemas nos bastidores do programa começam “do topo”, ou seja, do próprio Fallon. Mas, ao que tudo indica, as atitudes abusivas não são apenas por parte do apresentador.

De acordo com o grupo responsável pela denúncia, pessoas que também estão em posição de liderança no programa são igualmente tóxicas.

No relato, eles ainda mencionam que esse posto está em constante mudança: ao todo, nove showrunners passaram por lá nos últimos nove anos.

Imagem: Reprodução/The Tonight Show

Funcionários ‘pisavam em ovos’ com apresentador

Segundo os funcionários que fizeram a denúncia, conviver com Jimmy era como “pisar em ovos”. Um dos funcionários explicou que ninguém era capaz de negar algo ao apresentador, principalmente os showrunners.

“Nunca se sabia qual Jimmy iríamos encontrar e quando ele teria um ataque de raiva. Observe quantos showrunners se foram tão rapidamente. Sabemos que eles não duraram muito.”

Do grupo, oito ex-funcionários relataram que o comportamento do apresentador era instável. Para eles, quando algo saía fora do planejado, ninguém sabia como agir. Todos ficavam com medo e até evitavam contato visual com Jimmy.

Metade dos ex-funcionários relatou que teve a saúde mental comprometida após trabalhar no programa. E ainda completou: era comum ver pessoas brincando sobre “querer se matar” e até utilizando os camarins dos visitantes para chorar.

Relato forte de ex-funcionário surpreende

Um dos ex-funcionários chegou a dar um relato muito forte, dizendo que trabalhar no programa o levou ao fundo do poço.

“Mentalmente, eu estava no lugar mais baixo da minha vida. Eu não queria mais viver. Pensei o tempo todo em tirar a minha própria vida. No fundo, eu sabia que nunca faria isso, mas na minha cabeça, perguntava: ‘Por que penso nisso o tempo todo?'”

NBC se posiciona

A própria Rolling Stone procurou a NBC, emissora responsável pelo programa. No entanto, ninguém comentou oficialmente o caso.

Em nota, eles defenderam o programa, mas não citaram o apresentador. Segundo a NBC, existe um grande orgulho acerca do “The Tonight Show“.

A empresa ainda reforçou que promover um ambiente de trabalho respeitoso é uma prioridade.

Apresentador pediu desculpas

Após a repercussão da reportagem, Jimmy Fallon pediu desculpas em uma reunião via Zoom com a equipe do programa. Segundo a revista Variety, o apresentador proferiu as seguintes palavras:

“É constrangedor e me sinto muito mal. Desculpe se envergonhei você, sua família e amigos. Eu me sinto tão mal que nem consigo descrever. Quero que esse show seja divertido, deve ser inclusivo para todos, deve ser engraçado, deve ser o melhor show, as melhores pessoas.”

você pode gostar também