Funcionária reclama sobre a empresa no Facebook e é demitida por justa causa
A mulher tentou por diversas vezes, através de pedidos a 5ª Vara do Trabalho de Guarulhos, reverter a penalidade. Confira!
Uma mulher que trabalhava na rede de farmácias Drogaria São Paulo postou em seu Facebook reclamações com diversas palavras de baixo calão sobre a unidade da empresa que trabalhava. Ela justifica a atitude devido às experiências ruins que estava vivendo dentro da empresa, que tem fama de ser um ambiente bom de se trabalhar.
Leia mais: Activision Blizzard é processada novamente após intimidar funcionários
A ex-funcionária queria reverter a penalidade para rescisão indireta, pois, com a demissão por justa causa, ela perde vários de seus direitos como aviso-prévio, saque do FGTS, etc.
Mas o juiz do trabalho, Bruno Antonio Acioly, não achou justificável a atitude da moça, alegando que ela tinha outros meios para fazer suas reclamações e manteve a demissão por justa causa.
A trabalhadora havia feito diversos pedidos na 5ª Vara do Trabalho de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo para anular a decisão da empresa, no qual o juiz julgou improcedentes. A Drogaria não se posicionou quanto a decisão da justiça.