Activision Blizzard é processada novamente após intimidar funcionários

A Activision Blizzard está envolvida – mais uma vez – em novas acusações vindas de seus funcionários. Após o processo por assédio e discriminação no ambiente de trabalho e de ser acusada de destruir documentos relacionados ao caso, um novo processo foi aberto pelos funcionários contra a empresa por violação de leis trabalhistas.

O novo processoestá sendo movido pelo Communications Workers of America (CWA) em nome do A Better ABK, um grupo de funcionários da Activision Blizzard que reivindica melhores condições de trabalho dentro da empresa.

O portal The Verge informou que os funcionários acusam a companhia de intimidação, vigilância e também de contratar uma empresa especializada em destruir sindicatos, a WilmerHale, para acabar com aas tentativas de sindicalização.

Activision Blizzard

O CWA divulgou a seguinte nota:

Em vez de responder às demandas, a administração da Activision Blizzard está usando táticas coercitivas para tentar impedir que seus funcionários exerçam os direitos de se unirem e exigirem um local de trabalho mais justo, sustentável e diversificado. É direito deles como trabalhadores de se organizarem para terem um ambiente de trabalho livre de abusos, discriminação e assédio sexual, e esse direito é protegido pela legislação trabalhista federal.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também