Fofoca gamer: Microsoft cogitou adquirir Sega para impulsionar o Xbox Game Pass
Durante algumas audiências, a Microsoft revelou que considerou adquirir a Sega e outros estúdios para fortalecer o catálogo de jogos do Xbox Game Pass. A informação é novidade para os fãs.
Revelações interessantes sobre o mercado de jogos surgiram durante audiências entre a Microsoft e a CFC dos EUA em relação à compra da Activision Blizzard.
Uma delas é que houve consideração, por parte da Microsoft, de adquirir a Sega, além de outros estúdios com o objetivo de expandir o Xbox Game Pass.
O plano de compra da Sega foi mencionado em e-mail enviado pelo chefe da divisão de Xbox, Phil Spencer, à CEO e à CFO da Microsoft, argumentando que o Xbox Game Pass seria impulsionado pelo portfólio diversificado de jogos da Sega com apelo global.
Atenção também se voltou para outras empresas
Imagem: Reprodução
Além da Sega, a Microsoft demonstrou interesse em outros estúdios. Documentos de abril de 2021 revelaram que Bungie (criadora de “Destiny”), Zynga (desenvolvedora de “FarmVille”), IO Interactive (responsável pela série “Hitman”) e Niantic (criadora do “Pokémon Go”) estavam na mira da empresa. No entanto, não ficou claro por que a Sega deixou de fazer parte dos planos da Microsoft.
A Bungie despertou curiosidade devido às suas propriedades intelectuais valiosas, incluindo a franquia “Destiny” e o engajamento de sua comunidade. A Microsoft também reconheceu o sucesso de “Destiny” no Xbox Game Pass, especialmente porque o título possui uma grande quantidade de horas jogadas.
Vale destacar que a Bungie já foi uma subsidiária da Microsoft entre 2000 e 2007, período em que a franquia “Halo”, exclusiva do Xbox, ganhou grande destaque.
Zynga e o investimento na Activision Blizzard
Entre as empresas consideradas pela Microsoft, a Zynga chegou mais perto de ser comprada. As negociações ocorreram, mas a Microsoft optou pela Activision Blizzard.
Por outro lado, a Zynga acabou sendo comprada pela Take-Two Interactive, desenvolvedora da popular série de jogos “Grand Theft Auto” (GTA).
Embora não se saiba se a Microsoft explorou outras oportunidades de aquisição no mercado de dispositivos móveis, Phil Spencer afirmou nas audiências que a empresa considera o mercado de consoles como perdido e está focada em expandir sua presença nos jogos para smartphones.
Ao considerar essas possíveis aquisições, a Microsoft demonstra seu compromisso em fortalecer o Xbox Game Pass e oferecer uma experiência de jogo ainda mais diversificada e atrativa para os jogadores.
EM suma, o futuro dos games promete ser repleto de novidades para os fãs do Xbox.