Ansioso para novos consoles? Microsoft deixa escapar possível data de lançamento do novo Xbox e PS6

Novos consoles chegarão ao mercado em alguns anos, de acordo com informações vazadas pela Microsoft durante o processo de compra da Activision.

A crescente popularidade dos consoles de videogame, tanto o Xbox quanto o PlayStation, tem gerado uma grande expectativa entre os entusiastas de jogos. À medida que a tecnologia evolui rapidamente, muitas pessoas estão ansiosas pelo lançamento de novos hardwares, que prometem trazer emocionantes atualizações e aprimoramentos.

Essa antecipação em relação aos novos consoles reflete o desejo dos jogadores por experiências cada vez mais imersivas e empolgantes.

Com a constante inovação na indústria de jogos, espera-se que os novos hardwares tragam avanços significativos em termos de desempenho, gráficos aprimorados, recursos de realidade virtual ou aumentada, maior capacidade de armazenamento, entre outros recursos.

Foto: IGN/ Reprodução

Microsoft e os novos consoles

De acordo com informações vazadas durante a defesa da Microsoft no processo de aquisição da Activision, parece haver indicações de que os fãs de jogos em console terão que aguardar mais alguns anos, especificamente até 2028, para testemunharem os lançamentos de novas gerações de consoles, incluindo o Xbox e o PlayStation.

A compra da Activision está em processo de análise pela FTC (Federal Trade Commission), que é uma comissão governamental dos Estados Unidos encarregada de promover a concorrência e proteger os consumidores.

Fundada em 1914, a FTC é responsável por garantir que as práticas comerciais sejam justas e que não ocorra comportamento anticompetitivo ou enganoso por parte das empresas.

Um ponto significativo encontrado no documento de defesa é a indicação de que o lançamento de novos consoles pode ocorrer além de 2028, pois o jogo “Call of Duty” continuará a ser lançado mesmo após esse período.

O documento relata o seguinte:

“Assim, Call of Duty será publicado nos consoles PlayStation sucessores, caso algum seja lançado durante a vigência do acordo. O acordo também garantiria que os jogos de console Call of Duty sejam oferecidos no PlayStation em paridade com o Xbox.”

Processo de compra

O processo de compra da Activision pela Microsoft parece estar longe de chegar ao fim, uma vez que a FTC expressa preocupações de que os consumidores possam sofrer perdas substanciais como resultado desta aquisição.

No entanto, em sua defesa, a Microsoft apresenta argumentos que visam refutar essas preocupações, destacando que obteve aprovação para a transação em outros países, incluindo o Brasil.

você pode gostar também