Nova fase do Flash de Wally West contará com cartunista brasileiro

Mike Deodato Jr. será o artista responsável pela nova fase do Flash nas HQs, acompanhando a reformulação da DC nos quadrinhos.

O universo DC dos cinemas não é o único que está sofrendo uma repaginada. Aparentemente, com a crescente queda de qualidade das produções da Marvel no cinema, a DC pretende ir com tudo para dominar o mercado de super-heróis.

Logicamente, não haverá uma “superdiferença” entre ambas as editoras. Afinal, como em qualquer mercado, empresas têm altos e baixos.

Contudo, o que acontece aqui é que a DC Comics pretende dar uma renovada, algo que é muito comum na editora. Afinal, alvo de muitas conversas e algumas reclamações, um dos eventos mais lembrados dos quadrinhos são os Novos 52, no qual a editora reformulou muitos de seus heróis e vilões clássicos.

Tudo isso impulsionado pelo “Ponto de Ignição”, uma das melhores histórias do Flash. Nela, vemos um presente à beira do apocalipse, enquanto Barry Allen começa a recuperar suas memórias de outra vida.

DC Comics e suas mudanças

Flash viaja ao passado para salvar a mãe, mudando todo o futuro somente para perceber o seu erro e corrigir tudo novamente. No entanto, essa mudança alterou drasticamente a história de muitos heróis e outros personagens.

Apesar de ter sido até bem recebida, a DC resolveu voltar atrás com essa mudança, no entanto sem apagar a existência dos Novos 52.

Com isso, tivemos a fase da DC Rebirth, ou Renascimento. Ocorrendo para marcar o fim da era Novos 52, com a intervenção do Dr. Manhattan. O evento não foi um reboot como os Novos 52, mas um reset que manteve a existência dos eventos, mas voltou às origens dos personagens para sua versão pré-52.

Apesar de ainda estar um pouco confuso, com tantas mudanças acontecendo na DC Comics ao longo dos anos, como pode ser visto pelos Novos 52 e pelo Renascimento, a modificação no quadro de funcionários da editora levou a um novo processo de mudança, o “DC Comics: Future State” (Estado Futuro, em tradução literal).

Essa nova fase pretende reformular as histórias e parar de mexer com tantos universos, de forma que lidará com todos eles individualmente, mesmo que com pontos em comum. Basicamente, como o que já acontece com os live-actions, com um multiverso nos cinemas e outro na televisão, pela CW.

Apesar de o Flash não estar no ponto central dessa mudança como esteve nos últimos anos, uma notícia envolvendo o personagem animou os brasileiros. Isso porque o novo quadrinho do herói que será publicado a partir de setembro terá arte do brasileiro Mike Deodato Jr.

Além disso, junto ao anúncio da nova equipe de criação, também composta pelo roteirista Simon Spurrier, houve a divulgação da sinopse da nova fase de Flash na DC Comics, veja:

“Wally West nunca foi tão rápido, tão realizado, tão heroico. Sua família amorosa está ao seu redor. E, mesmo assim, algo parece errado. Muito fora de sintonia. A compreensão crescente sobre seus poderes abriu Wally para novos caminhos e sintonizou seus sentidos com estranhas ideias.

Algo sussurra nas vibrações sombrias além da Força de Aceleração e, enquanto Wally experimenta novas abordagens criativas para seus poderes, ele encontra novos reinos, aliados misteriosos e terrores alucinantes”. 

você pode gostar também