Filmes de terror onde torcemos para o VILÃO

Existem vilões que, no fundo, desejamos que se deem bem

Certamente, todo mundo, em algum momento da vida, já se afeiçoou e torceu para o vilão em filmes de terror. Seja naturalmente, pela personalidade atrativa ou pela produção realmente cativar isso ou, até mesmo, encorajar esses sentimentos.

Leia mais: Conheça os 6 melhores animes de terror

Não se sinta culpado, bom, pelo menos sozinho. Personagens enlouquecidos como Freddy, Jason, Chucky e Michael Myers, por exemplo, ganham o coração do público e, muitas vezes, sendo mais relevantes que quem está no “lado certo” da história.

Pensando nisso, compilamos uma lista de filmes de terror que nos fazem torcer pelos vilões, monstros, hackers, assassinos, slashers favoritos!

O Silêncio dos Inocentes

Hannibal Lecter é tão carismático que dispensa a história trágica, gostamos de pensar que isso ameniza os atos dos vilões. O personagem canibal é um psicopata famoso no meio fictício, criado por Thomas Harris, o personagem ex-psiquiatra aparece em várias produções.

E uma das melhores, sem dúvida, é em “O Silêncio dos Inocentes” de 1991. Sua primeira aparição é em Dragão Vermelho (1981) e sua última aparição, até agora, é em “Hannibal: A Origem do Mal” (2007).

Prevenge

A mulher grávida “Ruth”, interpretada pela talentosa Alice Lowe, deixa muito mais difícil a ideia de odiar a personagem que comete atos violentos por acreditar que seu bebe está lhe pedindo para matar pessoas.

O filme de 2016, que também é dirigido pela atriz, além das cenas perturbadoras, se detém a apresentar a maternidade de outras formas que “nem sempre é o sonho cor-de-rosa e pastel que parece ser” segundo a diretora.

Psicopata Americano

O personagem Patrick Bateman nos pega no ponto em que ele é mais uma bagunça emocional do que propriamente um assassino frio. Com extintos deslocados por ser um indivíduo fraturado, o personagem elegante reage aos acontecimentos para manter seu padrão alto de estilo de vida, que acredita ser tudo que tem.

Fica difícil não simpatizar quando a diretora Mary Harron introduz, ao personagem, doses exatas de humor.

Maligno

Este filme, certamente, é daqueles que aluga um triplex na cabeça do espectador. Na trama, os gêmeos unidos por uma anomalia, Madison e Gabriel, são personalidades diferentes.

Torcemos inevitavelmente um pelo outro, já que um deles está determinado a causar estragos e crimes terríveis. Madison tenta recuperar o controle de seu corpo à medida que a contagem de mortes aumenta, estamos torcendo por ela a cada passo do caminho.

você pode gostar também