Fátima Bernardes conta como tirou TV Globinho da emissora
O assunto foi tão comentado no Twitter, que chegou a ficar entre os assuntos mais comentado na rede social
Já faz mais de uma década que a TV Globinho chegou ao fim e deu lugar ao programa Encontro da apresentadora Fátima Bernardes. Porém, quem era fã do programa de desenho animado na época ainda se sente muito injustiçado pela troca de programação.
Leia mais: Criador de The Boys conecta série à animação
A falta é tão grande que muitos memes são feitos na internet até hoje. Com a saída da apresentadora do programa, os internautas passaram a pedir a volta da TV Globinho para a grade da Globo, com isso, o assunto voltou um pouco à tona.
Mas, foi em uma entrevista de Fátima Bernardes ao Roda Viva, programa da TV Cultura, que o assunto ganhou de vez a internet. Isso porque ela contou como ajudou a extinguir o programa tão amado pelas crianças da TV.
“Eu queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, [pela manhã] tinha o Globo Rural, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio.’ Como uma criança vai ter um sino que avise a hora que vai começar o desenho na Globo? […] Pensei que isso não estava bom, que havia um espaço que dá pra encaixar. Comecei a ouvir que a própria TV tava com uma certa estranheza em relação àquele horário. Então eu sugeri o Encontro”, disse ela.
Confira o vídeo na íntegra:
Fátima Bernardes explica planejamento para troca da TV Globinho pelo Encontro. "O desenho estava um pouco perdido na programação", disse a apresentadora no #RodaViva.#FátimaBernardesNoRodaViva @fbbreal pic.twitter.com/s86bsZViu5
— Roda Viva (@rodaviva) July 26, 2022
Após a entrevista, o assunto foi tão comentado no Twitter, que chegou a ficar entre os assuntos mais comentado na rede social. A maioria deles lamentavam pela falta do programa na grade da emissora, muitos colocavam a apresentadora como vilã.