Quer saber mais sobre suas raízes? App gratuito mostra histórico familiar; basta digitar seu sobrenome
Está cada vez mais simples saber sobre os descendentes e a origem das famílias.
A descoberta das origens e descendências nunca foi algo tão buscado! Desse modo, a geração mais nova está procurando maneiras de ter mais contato com a história familiar.
Nesse sentido, um aplicativo disponível para Android e iOS consegue identificar informações sobre o passado das famílias, além dos países de origem dos descendentes. Portanto, confira as possibilidades que o aplicativo FamilySearch apresenta.
Descobrir mais sobre sua árvore genealógica está cada vez mais simples
O aplicativo FamilySearch é gratuito e possibilita aos usuários conhecerem um pouco mais sobre a história de suas famílias. Dentre as informações da árvore genealógica, estão dados importantes e conexões inesperadas.
Com poucas informações, o aplicativo consegue identificar muitos aspectos da sua família. Para isso, pode apresentar documentos históricos, nome completo, cidade e data de nascimento, assim como o falecimento de alguns dos membros.
Caso se interesse em ter acesso às informações de forma mais simples, você pode colocar apenas o seu sobrenome.
Passo a passo para usar o aplicativo
1. A primeira coisa a se fazer é baixar o app! Para isso, acesse o Google Play Store ou a App Store do seu celular;
2. com o app já instalado, abra-o e selecione a opção “Procurar um antepassado” para iniciar o processo;
3. nesse momento, você preencherá informações como o seu sobrenome ou adicionará opcionalmente outras que você tenha;
4. após adicionar todas as informações necessárias, selecione a opção “Procurar” para iniciar a busca dos resultados. Agora, aguarde o sistema gerar todas as conexões;
5. quando concluído, na tela aparecerá uma janela com os países de origem dos membros da sua família de acordo com o seu sobrenome. Também ficarão disponíveis documentos históricos, nomes de antepassados, casamentos e falecimentos.
Quanto mais informação você disponibilizar, mais assertiva será a busca de informações. O mais importante é que todas essas informações são gratuitas. Até então, muitas formas de revisitar o passado e a história da árvore familiar só aconteciam com recursos pagos.