Família de Brandon Lee comenta acidente fatal envolvendo Alec Baldwin

Brandon Lee

A família de Brandon Lee comentou o acidente fatal envolvendo o ator Alec Baldwin. Os fãs de cinema rapidamente lembraram o incidente trágico no set de ‘O CORVO’ em 1993 que tirou a vida de Brandon Lee.

LEIA TAMBÉM: Arma disparada por Alec Baldwin mata acidentalmente Diretora de Fotografia no set de RUST

Lee (filho de Bruce Lee) foi morto da mesma forma, quando uma arma que não foi devidamente verificada disparou um projétil real durante uma cena em que o personagem de Lee seria assassinado. A tragédia abalou Hollywood e o mundo. Agora a história se repete.

A família de Brandon Lee postou:

Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em “Rust”. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem.

A polícia entrevistou testemunhas no set de Rust (incluindo Alec Baldwin), mas nenhuma acusação foi feita até o momento e o incidente está sendo tratado como acidente.

Brandon Lee
Brandon Lee em 1993

Desde 1993, a morte de Brandon Lee gerou de preocupação por toda a indústria cinematográfica e de dublês. O incidente forçou os coordenadores de dublês e responsáveis pelas armas a serem muito mais cuidadosos no que se refere a utilização de armas de fogo nos sets.

Em 2005, o ator que disparou o tiro acidental em Lee, Michael Masse, falou sobre o trauma deixado pelo incidente. Ele comentou sobre sua nova consciência sobre a segurança de armas de fogo no set:

O que aconteceu com Brandon foi um acidente trágico. É algo com que vou viver … Levei um tempo para conseguir não tanto colocar isso em perspectiva, mas ser capaz de seguir em frente com minha vida. É muito pessoal. É algo que quero ter certeza quando trabalhar para que nunca seja repetido. Portanto, estou muito consciente de que as coisas estão dando errado no set.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também