Faixas de Michael Jackson são retiradas dos serviços de streaming

A gravadora afirmou que não deveria ser entendida como algo relacionado à acusação

As músicas do álbum póstumo de Michael Jackson, lançado um ano após sua morte em 2010, respectivamente “Breaking News“,”Monster ” e”Keep Your Head Up” foram removidas de todas as plataformas de streaming de música por serem, supostamente, de outra pessoa.

Leia mais: “De Volta Para o Futuro: O Musical” chegará a Broadway no próximo ano

A gravadora responsável, Sony Music, afirma que a acusação não é verdadeira e as faixas são autênticas músicas do Rei Pop. A ação de retirada das músicas foi um esforço para “seguir além’’ da controvérsia.

Michael Joseph Jackson, também conhecido como “Rei do Pop”, foi um compositor, cantor e dançarino estadunidense. Nascido em Los Angeles, Jackson começou sua carreira cedo e se tornou um dos ícones culturais mais importantes da música pop.

Seu trabalho contribuiu em diversas áreas culturais como a moda, a dança e, é claro, a música! A sua vida pessoal teve diversas polêmicas, entre os procedimentos estéticos, estilo de vida e acusações, o que contribuiu para que ele fosse uma figura global na cultura popular. O artista morreu em 2009, quando sofreu uma parada cardíaca em sua casa. O cantor foi socorrido, mas faleceu algumas horas depois de sua internação.

A morte foi atribuída a uma overdose de fármacos que Michael Jackson tinha tomado nas horas anteriores para dormir, administrados pelo seu médico pessoal, Dr. Conrad Murray, na qual respondeu mais tarde uma investigação por negligência médica, sendo preso em 2011 como responsável direto.

Com mais de 20 faixas póstumas, as acusações não são recentes. A pressão dos fãs por uma investigação resultou em um processo em 2018, que não confirmou a fraude, contradizendo a nota promovida pela gravadora sobre a autenticidade das músicas.

As músicas foram, na verdade, vocalizadas por seu amigo Edward Cascio e compostas por James Porte, dois anos antes da tragédia da morte do cantor.

você pode gostar também