Ex-CEO da Sony diz que não há mais competição entre empresas

Os adversários se tornaram outros!

Jack Tretton, ex-CEO da Sony Computer Entertainment America, deu uma entrevista ao Gameinformer e afirmou que as empresar Sony, Microsoft e Nintendo não competem mais entre si.

Leia mais: Microsoft compra a Activision Blizzard

Segundo ele, na época de sua gestão, que durou de 2006 a 2014, sua maior rival era a Microsoft e a Sony tinha uma certa necessidade de se sobressair. Porém, agora, com outras possibilidades de entretenimento devido à evolução da indústria de jogos eletrônicos, os adversários se tornaram outros.

A competição na indústria de games não se trata mais de Nintendo versus Sony versus Xbox. É videogames enquanto uma forma de entretenimento contra assistir TV, ir a shows, ou qualquer outra opção que você tenha acesso.

Dessa forma, a indústria de jogos compete, na verdade pelo tempo e pela atenção das pessoas de maneira que quanto mais opções satisfatórias existirem para esse tipo de entretenimento, melhor será para pessoas que trabalham nesse setor assim como para o público que gosta de videogames, visto que terão mais alternativas do que consumir.”, explica Tretton.

Ele ainda afirma que preferiria que os concorrentes investissem na indústria de videogames, ao invés de investir na indústria cinematográfica ou musical, pois assim, proporcionaria a expansão dos empreendimentos neste segmento.

você pode gostar também