Microsoft compra a Activision Blizzard

Maior negociação já realizada pela empresa fundada por Bill Gates, Microsoft compra uma das empresas mais famosas de games.

Dona de games famosos como Call of Duty, Guitar Hero, Overwatch, World of Warcraft, entre muitos outros, a empresa Activision Blizzard está em fase final de aquisição pela Microsoft.

Leia mais: Microsoft para de fabricar o Xbox One, para produzir apenas o Xbox Series S/X

Em um comunicado oficial, a Microsoft deu as boas-vindas aos novos games que farão parte do seu catálogo. Assim, confirmaram a transação bilionária estimada em US$ 68,7 bilhões (R$ 378 bilhões), sendo a maior negociação da história no mundo dos games e a mais cara já investida pela empresa fundada por Bill Gates.

Com muitas polêmicas e crises nas relações públicas da Activision Blizzard, a empresa estava indo de mal a pior, enfrentando diversas denúncias e processos relacionados a assédio sexual e moral no ambiente de trabalho. Entre os games, o jogo World of Warcraft não ficou de fora dos processos, onde os desenvolvedores decidiram homenagear os personagens com nomes de pessoas que não eram bem vistas no mundo real, como por exemplo o caso do “Cosby Suite”.

Este novo recomeço para a Blizzard na “nova casa” mostra que os problemas antigos seguem rumo para a solução, trazendo a seriedade e o comprometimento que a empresa de Gates carrega no nome. O jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, falou em seu Twitter sobre a negociação e disse que essa mudança deve trazer a dispensa de muitos nomes envolvidos nas acusações.

A Microsoft divulgou que a equipe que já está trabalhando a todo vapor, já é possível ver que os executivos da Activision Blizzard vão se reportar diretamente com o diretor da linha da Microsoft Gaming – Phil Spencer, o que indica que ele será, de fato, o grande responsável pela empresa e a reestruturação pessoal.

Na apresentação, Spencer indica que a Activision Blizzard vai continuar trabalhando de maneira independente. Eles não falam sobre a continuidade dos jogos em multiplataformas, mas tudo indica que continuará da mesma forma.

A Microsoft será a terceira maior empresa de jogos no mundo, assim que as negociações forem finalizadas.

 

 

 

 

você pode gostar também