Estrela de ‘Mad Men’ revela que já lidou com body shaming; Veja!
Christina Hendricks diz que já lidou com body shaming no seu passado e que, agora, resolveu postar seus relatos no Instagram. Saiba mais!
Christina Hendricks, atriz da série “Mad Men”, diz que já lidou com body shaming no seu passado, mas que, agora, resolveu postar seus relatos no Instagram. Para contextualizar, body shaming, do inglês, quando traduzido para o português significa “vergonha do corpo”.
Acontece que essa vergonha não é da pessoa com o próprio corpo, mas, sim, de outras pessoas que atacam outras geralmente por meio de comentários ofensivos e discurso de ódio disseminados pelas redes sociais.
Nesse contexto, quando se trata de Hollywood e mulheres, sabemos que a régua para elas é bem mais rígida do que para os homens. Muitas vezes, a preocupação não está na atuação da atriz, o que de fato as pessoas querem criticar é se o corpo está “legal” ou se os looks caíram bem em determinada atriz, fazendo até mesmo comparações.
E, como muitas outras atrizes já sofreram ou sofrem com isso, Christina também não saiu ilesa desses ataques. Considerada em 2010 “a mulher mais sexy do mundo” pela revista Esquire a partir de uma votação feita por leitoras femininas, a atriz conta em seu Instagram que não tem vergonha de postar em suas redes.
Ver essa foto no Instagram
No caso de Christina, o curioso é que a atriz começou sua carreira como modelo, época em que teoricamente seu corpo é tido como perfeito na indústria da moda. Isso é algo muito diferente do que Christina vivia antes da fama, pois a atriz veio de uma cidade pequena onde ela não era julgada ou criticada por sua aparência.
Apesar disso, Christina também sofreu bullying na escola e foi esse fato que a fez querer se tornar atriz. Ela então concentrou todo o seu tempo na escola de drama para escapar da crueldade dos outros adolescentes e, assim, ela encontrou algo em que se sentia realmente boa.
Uma curiosidade sobre a atriz é que ela também chegou a ser modelo de mão, tentando também, rapidamente por um período, a carreira de cantora, mas logo percebeu que isso não funcionaria para ela. E, desde então, canalizou todos os seus esforços para a atuação.
Depois de alguns anos de carreira e muitos trabalhos, finalmente Christina conseguiu seu maior papel da vida. Mas um fato curioso é que, quando Christina recebeu o piloto de “Mad Men”, sua agência achou melhor ela descartar a possibilidade, pois eles não acreditavam que a série seria um sucesso e achavam que Christina tinha que ingressar em algo que desse dinheiro.
Confiante no projeto, Christina mesmo assim resolveu fazer o teste para o papel e o conseguiu. “Mad Men” foi um sucesso e rendeu a Christina indicações para vários prêmios com a sua personagem Joan Holloway, inclusive saindo vitoriosa do Critics Choice Television Awards, Golden Nymph Awards e Screen Actors Guild Awards.