As curiosidades dos trailers da Pixar

Os trailers dos filmes da Pixar chamam a atenção pela forma diferente e intrigante que eles usam para atrair o telespectador. Confira!

É intrigante pensar que, muitas das vezes, trailers, como da animação Monstros S.A, cativam tanto. Antes mesmo de assistir ao filme, já deixa muita gente apaixonada pelo personagem.

Leia mais: A Disney mudou o formato de vilões da Disney, entenda

Não é de hoje que a forma diferente e intrigante da Pixar produz os trailers, onde os personagens estão em situações inusitadas e que contam uma pequena parte da história ou de seu dia a dia, faz com que as pessoas os assista e fiquem curiosas para saber a história completa, afim de conhecer mais afundo aquele personagem engraçado que aparece em sua tela.

Podemos destacar o filme Monstros, Inc. (2011) como um grande exemplo, graças a um trailer que mostra os dois personagens principais, Mike e Salli, em uma cena “diferente” do que o filme mostrava, focando na amizade que os dois personagens tinham e suas personalidades.

Mas não é apenas esse filme que entregava tal coisa, outro filme antigo, que hoje ganhou continuação, foi Os Incríveis.

Antes do lançamento do filme, a Pixar soltou um curto trailer onde o personagem principal Sr. Incrível (Roberto Pêra) aparece em seu escritório tentando colocar o cinto de seu uniforme, a cena consiste em uma curto momento de comédia que fez muitos ficarem curiosos, uma vida de herói com uma pitada ação, drama e comédia. Fez o filme ser tão bem recebido que tivemos Os Incríveis 2 em 2018.

A jogada de marketing da Pixar foi crucial para que esses filmes sejam tão bem vistos, apesar do tempo de lançamento, mesmo que grande parte das cenas não apareçam, de fato, nos filmes, mas mostra coisas novas e uma pequena parte de como são aqueles personagens. Essa mesma ideia de fazer o trailer, não era só mostrar cenas em que não irá aparecer nos filmes, mas assuntos que serão abordados e que, possivelmente, serão o foco daquela história.

O primeiro filme de Carros, lançado em 2006, teve um trailer desse tipo, mostrando parte da vida nas pistas de corrida do personagem principal, Relâmpago Mcqueen, a amizade dele com seu melhor amigo, Mater. Outro filme que foi tão bem recebido, que contou com continuações do filme, jogos para videogames e muito mais.

É essa forma de apresentar seus filmes ao público que fez as histórias da Pixar serem lembradas por gerações, crianças e adultos compartilhando a mesma emoção que a animação traz.

você pode gostar também
Comentários