Estes 3 hábitos estranhos dos brasileiros no banheiro INTRIGAM os estrangeiros

Você pode até achar que não, mas os gringos vão se surpreender com estes hábitos inusitados dos brasileiros no banheiro!

Os costumes relacionados ao uso do banheiro podem apresentar grandes variações entre diferentes países. Esse tema deixa bem evidente as diversas culturas e tradições existentes ao redor do mundo.

Inclusive, alguns hábitos comuns no Brasil podem parecer estranhos ou incomuns em outras nações. O que gera um grande choque entre essas culturas. Por isso, se você estiver em outro país e acharem o seu jeito de usar o banheiro estranho, é justamente por isso.

Confira agora três  hábitos dos brasileiros no banheiro que podem parecer estranhos para os estrangeiros.

1. Jogar papel no vaso sanitário

No Brasil, não é nada comum descartar o papel higiênico usado no vaso sanitário. Os sistemas de encanamento e de tratamento de água não são projetados para lidar com esse tipo de descarte.

No entanto, em muitos países, especialmente naqueles com infraestrutura mais moderna e atualizada, o papel higiênico é descartado diretamente na rede de esgoto.

2. Lavar as mãos após usar o banheiro

Embora seja uma prática amplamente recomendada em todo o mundo, nem sempre o hábito de lavar as mãos após utilizar o banheiro é estritamente seguido em todos os lugares. No Brasil, de modo geral, a lavagem das mãos é considerada uma norma básica de higiene.

No entanto, em alguns outros países, especialmente em regiões rurais ou menos desenvolvidas, pode ser menos comum. É bem importante destacar que esses hábitos podem apresentar variações até mesmo dentro do Brasil, dependendo da região e do contexto cultural específico.

3. Descarga dupla

No Brasil, é extremamente comum encontrar banheiros com sistemas de descarga dupla, os quais possuem dois botões: um para descargas menores (economia de água) e outro para descargas maiores. Inclusive, muitas pessoas aqui, em nosso país, não faziam ideia desse detalhe.

Essa prática visa à redução do consumo de água. Porém, em muitos outros países, a descarga única é predominante, não oferecendo opção para ajustar a quantidade de água liberada, o que pode causar um estranhamento nos estrangeiros que vêm para cá.

você pode gostar também