ESTE filme desafiou as expectativas e obrigou os críticos a entrarem em desacordo com o público
Em 2021, o filme lançado no Prime Video causou discórdia entre críticos e público, conquistando o amor de apenas um deles.
Em um período sombrio e inquietante, enquanto o mundo se encontrava em isolamento por conta da pandemia, uma nova moda percorreu a esfera digital: o streaming.
Na ocasião, uma produção misteriosa, repleta de ação e emoção, estava a caminho das plataformas, pronta para eletrizar o entretenimento doméstico. Ninguém sabia, no entanto, que o roteiro dramático se desenrolaria de maneira tão envolvente.
A história era intrigante, e contava sobre pessoas enviadas do futuro, do ano 2051, trazendo notícias assustadoras. A raça humana, dali a três décadas, estaria à beira do extermínio, lutando contra inimigos de outro mundo: aliens mortíferos. Seria essa história fascinante o suficiente para cativar o público do streaming?
Inicialmente, os planos eram para que esta obra épica fosse exibida no cinema, com pipoca e refrigerante na mão. No entanto, devido à pandemia, o lançamento acabou ficando apenas na esfera da plataforma de streaming do Prime Video, diretamente nas salas de estar do mundo todo.
O elenco foi um destaque por si só, apresentando nomes conhecidos da indústria cinematográfica. Estrelas como Chris Pratt, a encantadora Yvonne Strahovski e JK Simmons assumiram os papéis principais, dando vida a essa aventura repleta de ação.
Quer saber mais sobre esse filme que criou uma verdadeira treta entre críticos e público? Continue lendo!
A opinião controversa da crítica
Foto: Amazon Prime Video / Reprodução
A crítica, sempre agiu como uma faca afiada, sem nenhum pingo de gentileza. Em resposta, o suspense de ação não agradou os especialistas e o veredito não foi favorável nos sites de críticas de filmes, principalmente no Rotten Tomatoes, onde recebeu uma avaliação medíocre de 52%.
Surpreendentemente, porém, o público adorou, desconsiderando todos os comentários maldosos dos especialistas.
De fato, a aprovação dos espectadores ficou bem acima da média, atingindo uma notável marca de 76% no Rotten Tomatoes.
Isso mostrou que, enquanto os críticos podem não ter amado, o público comum se encantou e encontrou nesse filme um refúgio muito necessário durante tempos difíceis.
Portanto, embora não fosse a alegria da coroa do cinema, essa produção se destacou para o público caseiro, oferecendo uma aventura repleta de ação e emoção que se provou ser ótima para o entretenimento, no momento em que o mundo mais precisava.
E qual o nome desse filme? “A Guerra do Amanhã”. Uma experiência que definitivamente causou impacto na época do lançamento e ainda tem conquistado o público.
Você já assistiu “A Guerra do Amanhã”? Qual a sua opinião? Conta pra gente nos comentários!