Netflix que se cuide! Nasa anuncia serviço de streaming exclusivo; saiba mais

Os apaixonados pelos mistérios do espaço têm um motivo para comemorar: a NASA anunciou que deve lançar em breve sua própria plataforma de streaming.

A NASA, renomada Agência Espacial Americana, sempre ocupou um lugar de destaque, impulsionando a humanidade a alcançar fronteiras cada vez mais distantes.

Agora, abrindo um novo capítulo em sua história, a NASA está prestes a encantar o mundo de uma forma jamais vista: por meio do poder da transmissão gratuita de séries originais de suas missões espaciais.

Visando compartilhar o conhecimento, inspirar as gerações futuras e estreitar os laços com o público, essa iniciativa pioneira promete levar as façanhas científicas e as emocionantes jornadas cósmicas diretamente para a tela de milhões de pessoas ao redor do globo.

Agência Espacial Americana anuncia serviço de streaming gratuito, o NASA+

Imagem: NASA/Divulgação

A NASA anunciou o lançamento do NASA+, um serviço de streaming gratuito que apresentará séries originais sobre suas missões no espaço. A plataforma estará disponível no aplicativo oficial da agência, sem anúncios e sem a necessidade de assinatura.

Além das séries, o catálogo contará com vídeos explicativos, entrevistas e cobertura ao vivo das missões. Marc Etkind, administrador do escritório de comunicação da NASA, afirmou que a plataforma colocará o “espaço sob demanda”. O serviço será lançado no final do ano e estará acessível em dispositivos iOS e Android, Fire TV, Roku, Apple TV e navegadores.

“Transformar nossa presença digital nos ajudará a contar melhor as histórias de como a NASA explora o desconhecido no ar e no espaço, inspirando através de descobertas e inovando para o benefício da humanidade”, acrescenta o administrador.

A administradora da Diretoria de Missões Científicas da NASA, Nicky Fox, destacou que o novo aplicativo de streaming fortalecerá o vínculo com os visitantes e admiradores da agência.

O conteúdo incluirá pesquisas sobre o clima, exoplanetas e a influência do Sol na Terra. Além disso, a NASA anunciou a atualização de seu site e aplicativo, visando modernizar as plataformas e proporcionar uma melhor experiência ao usuário.

“Modernizar nossos principais sites do ponto de vista tecnológico e simplificar a maneira como o público se envolve com nosso conteúdo online são os primeiros passos para tornar as informações de nossa agência mais acessíveis, detectáveis e seguras”, diz Fox.

você pode gostar também