Esta história CHOCANTE foi cortada dos filmes de ‘Harry Potter’; você conhecia?
Já ouviu falar que era para existir um cargo amaldiçoado em Hogwarts? A história ficou de fora dos filmes, mas o segredo da dificuldade em manter professores nessa vaga foi revelado.
Em toda a saga ‘Harry Potter‘, algumas situações sempre se mantêm iguais. Harry, Rony e Hermione são os personagens principais, há um vilão ligado a Voldemort que sempre traz inúmeros problemas ao longo do ano e, a cada período letivo, um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas entra em cena.
Os filmes não entram em detalhes, mas existe uma razão por trás das desventuras de cada pessoa que assume esse cargo. Afinal, por que esse título é amaldiçoado?
Imagem: Reprodução
Quando Harry Potter e seus amigos começam em Hogwarts, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é Quirino Quirrell, que acaba se revelando como um hospedeiro do Lorde das Trevas.
Ele é sucedido por Gilderoy Lockhart, que encerra o ano letivo perdendo a memória e precisando ser retirado do cargo.
Em seguida, Remo Lupin precisa renunciar ao cargo quando as pessoas descobrem que ele é um lobisomem.
Alastor Moody, Dolores Umbridge e Severo Snape não escapam dessa sina, enfrentando desventuras que os forçam a abandonar o cargo.
Motivo é inusitado
A razão pela qual ninguém permanece no cargo por mais de um ano é bastante simples e surpreendente: o título foi amaldiçoado por Voldemort muitos anos antes do início da história.
A motivação do vilão também é direta: depois de Tom Riddle ser recusado para o cargo duas vezes, ele decidiu assegurar que ninguém o ocuparia por muito tempo.
Na sua primeira tentativa, Riddle se candidatou logo após se formar. Nessa ocasião, o diretor Armando Dippet recusou sua solicitação devido à sua pouca idade, sugerindo que ele tentasse novamente alguns anos mais tarde.
No entanto, quando Riddle fez uma segunda tentativa, Alvo Dumbledore já era o diretor, e a recusa foi mais categórica.
Dumbledore nunca depositou grande confiança em Voldemort e, nesse período, o vilão já se dedicava às magias das trevas, o que também estava afetando sua aparência física.
Com suspeitas fundamentadas de que Voldemort tinha segundas intenções com o cargo, o diretor afirmou de maneira enfática que, enquanto estivesse à frente da escola, Voldemort não seria professor, conforme relatado pela CBR.
Foi nesse momento que o Lorde das Trevas lançou a maldição sobre o cargo, resultando em muitos anos sem que nenhum professor permanecesse por mais de um ano.
Somente com o fim de Voldemort na Batalha de Hogwarts é que a maldição finalmente foi quebrada, permitindo que os professores de Defesa Contra as Artes das Trevas pudessem, enfim, exercer suas funções sem perturbações.