Esquadrão Suicida ganha uma substância semelhante à Extremis de Homem de Ferro, só que muito mais mortal

A substância consegue superar Extremis

Na história, cinco prisioneiros são injetados com Blaze, uma substância experimental que concede super poderes a um custo alto. Esta substância tem algo de muito parecido com Extremis conhecida em Homem de Ferro, que era o resultado de uma tentativa de criar o soro do super soldado, que criou o Capitão América.

Leia mais: Marvel Comics: O retorno do Quarteto Fantástico?

Mas nas HQ’s da DC, a substância consegue superar Extremis. As habilidades que os indivíduos adquirem quando recebem o Blaze são aleatórias, diferente da fórmula que conhecemos, que tem poderes específico, como força, regeneração e pirocinese. Isso acontece porque é um procedimento terminal, uma versão mais mortal de Extremis.

Após aplicado, a expectativa de vida do hospedeiro diminui consideravelmente, o levando a morte em pouco tempo. E não é só isso, é revelado que, todos que foram injetados com Blaze, passam a estar conectados. Então, quando um morre, os outros passam a receber os poderes dele. Assim, em um exército, quanto mais soldados com Blaze morrem, mais os outros injetados ficam poderosos, porém, mais rápido a expectativa de vida diminui.

Um só sobrevivente pode conter poderes de um Deus, mas terá um tempo de vida tão curto, que talvez nem dê tempo de pensar no que fazer com esse poder.

As semelhanças entre Extremis e Blaze são muitas, mas, com certeza, Blaze é muito mais aterrorizante, tanto para quem hospeda a substância, quanto para quem tem que lutar contra o hospedeiro.

você pode gostar também