Você precisa saber por que Wolverine seria um ótimo psicólogo; veja os motivos
Confira agora mesmo algumas das razões que tornam Wolverine o mais preparado para assumir o posto de psicólogo da equipe dos X-Men!
[Aviso: esta matéria contém spoilers de “AXE: X-Men #1”!]
Aparentemente, o personagem Wolverine poderia ser um ótimo psicólogo, isso porque ele possui um conhecimento relacionado à saúde mental que o restante da equipe desconhece. Embora na maioria das vezes ele possa acabar cedendo à sua raiva e mostre suas garras, Wolverine passa a maior parte do tempo sendo uma pessoa pensativa e, algumas vezes, até mesmo filosófica.
Contudo, no que diz respeito a Wolverine assumir papel de psicólogo, podemos ver a prova disso em “AXE: X-Men #1”, quando ele revela ser capaz de assumir tal função ao consolar Jean Grey em um dos seus momentos de tristeza. Considerando isso, é importante lembrar que, por um longo período, não houve nenhuma informação relacionada ao passado de Wolverine, fato que acabou deixando os fãs no “escuro”.
Não havia dados sobre sua família, passado, nem mesmo sobre qual seria seu verdadeiro nome. Porém, graças a “Origin”, disponibilizado no ano de 2001, todas essas perguntas tiveram respostas: chamado por nascimento de James Howlett, Wolverine pode ser muito mais velho do que a maioria imaginava, bem como sua infância muito mais assustadora do que poderíamos concluir.
Sendo assim, não é difícil de entender como ele era capaz de fornecer ótimos conselhos para determinados momentos de dificuldade. Desenvolvido e escrito por Keiron Gillen com artes de Francesco Mobili, “AXE: X-Men #1” mostra Jean Grey assumindo a liderança dos Vingadores dentro do Progenitor Celestial com o intuito de desativá-lo.
A fim de impedi-la, o Celestial aplica em Jean Grey uma espécie de mecanismo de defesa, contra o qual ela precisará lutar para enfrentar uma série de memórias traumáticas. Entre elas, está a decisão de abandonar o Conselho Silencioso e a Fênix Negra. No entanto, ela acaba sucumbindo ao teste.
Sem demora, o Homem de Ferro desconta toda a sua raiva por Jean Grey estar desanimando no meio do caminho. Então, Jean afirma: “O que quer que eu faça… nunca é o suficiente”. Mas Wolverine está pronto para consolá-la e afirma: “Um Deus que falha com você e me passa não é nenhum Deus, Red… ele estava errado sobre você, não ouça uma maldita palavra do que ele diz”.
Em suma, embora Wolverine tenha falado tais palavras com sentimento raivoso em si, ele compreendia que o primeiro passo para conseguir manter sua mente saudável era entender e aceitar suas limitações. Ao mesmo tempo, ele também compreendia o momento certo de dar ouvidos ao que outra pessoa falava e o momento de ignorar.