Maior erro de Batman faz com que ele se torne o Homem de Ferro da DC; entenda

No episódio '#128', Failsafe derrota Batman, Bat-Família e até mesmo a Liga da Justiça, que não teve muita sorte ao tentar conter o robô.

[Atenção! Esta matéria contém spoilers de “BATMAN #128”]

Na última edição dos quadrinhos do Batman, ele se tornou oficialmente a versão DC do Homem de Ferro do MCU, causando a Era de Ultron de Gotham. Pelo fato de um plano de contingência bastante complexo para proteger o mundo de todas as eventualidades ter sido ativado sem aviso, a cidade que ele tanto queria proteger agora está correndo grande perigo devido ao robô mortal Failsafe, criado por ele com a pretensão de matá-lo caso ele se tornasse uma pessoa maligna. Contudo, esse robô é muito mais difícil de combater do que se imagina, pois é muito semelhante ao grande Tony Stark, que quis construir uma armadura ao redor do mundo com o programa Ultron.

Nas edições recentes da série que foram publicadas em quadrinhos, Batman foi culpado pela morte do Pinguim. Apesar de inocente, ele optou por deixar que a cidade acreditasse na mentira para fazer os criminosos terem ainda mais medo dele. Porém, isso acabou ativando o Failsafe, robô com inteligência artificial altamente letal feito por Zur-Em-Arrh, uma personalidade alternativa de Batman que teve as memórias da sua mente removidas para poder garantir que ele não se preparasse com diretivas para deter o robô. Assim, ele poderia acabar com o Cavaleiro das Trevas se ele se tornasse alguém mau.

No episódio “#128”, podemos ver Failsafe derrotando Batman, Bat-Família e até mesmo a Liga da Justiça, que não teve muita sorte ao tentar derrotar o robô, deixando um rastro de sangue. Por conta de seus ferimentos, Batman foi forçado a recuar para se recuperar no fundo do mar, na Atlântida, onde foi acordado por Aquaman, que conta para ele o quão ruim se tornaram as coisas nos dias seguintes do primeiro confronto.

Ele ainda está sendo procurado pelo robô ao redor do mundo e, em sua ausência, Failsafe assumiu completamente a cidade de Gotham City.

Batman criou sua própria versão de Age of Ultron da Marvel

Failsafe criou vários drones de si mesmo para poder monitorar a cidade. A partir disso, podemos ver os heróis se esgueirando nas sombras para tentar evitar que sejam vistos pelo robô e acabem se tornando prisioneiros. Por esse motivo, não é muito difícil notar a semelhança com a história da Era de Ultron nos quadrinhos, bem como com a missão de Ultron para tentar acabar com a humanidade no mundo do MCU. Do mesmo modo, o ego e a arrogância do Batman são igualmente culpados por Failsafe, assim como o Homem de Ferro foi culpado pela sua criação, Ultron.

Failsafe simboliza a paranoia e a necessidade obsessiva de Batman em ter um plano para cada resultado, até mesmo aquele em que ele cruza a linha que jurou jamais cruzar. Ao invés de confiar que a sua família e seus aliados estariam se unindo para tentar detê-lo e, com sorte, até mesmo redimi-lo, ele preferiu construir um robô assassino, o qual ninguém ainda encontrou uma forma de frear, fato que acabou colocando em risco sua família e seus aliados, além de toda a cidade de Gotham.

você pode gostar também