Entenda por que não teremos notícias sobre ‘Top Gun 3’ tão cedo

Mesmo após enorme sucesso e quebra de recordes, nenhuma informação sobre a continuação do longa ou de derivados foi divulgada. Saiba mais!

O sucesso de “Top Gun: Maverick” com certeza mexeu não só com toda a indústria do cinema, mas, também, com sua própria produtora, a Paramount Pictures. Mesmo após o enorme sucesso e a quebra de recordes, nenhuma informação sobre sua continuação ou de derivados foi divulgada, ainda que as especulações não parem.

Os fãs e espectadores que ficaram encantados com a sequência, lançada após 30 anos do original, acabaram pedindo de forma intensa que algo novo seja produzido; porém, as coisas não aconteceram como todos imaginavam e um especialista da indústria explica o porquê de uma sequência ainda não ter sido anunciada.

Nenhuma nova informação chegou, apenas intensos rumores e apoios do público. Existe, sim, um potencial para explorar a mais nessa história e nos personagens, principalmente diante ao imenso sucesso que recentemente foi essa continuação, no mês de junho de 2022.

O CEO da Paramount, Brian Robbins, fez um alerta de que o estúdio deveria esperar as coisas acalmarem, isto é, superar o sucesso de “Top Gun: Maverick” antes de aprovar qualquer outra produção no calor da emoção.

Posteriormente, uma das estrelas do longa, Miles Teller, aparentou muito entusiasmo para fazer uma possível sequência, mas deixou claro para os fãs que qualquer decisão deve partir de Tom Cruise, ou seja, caso aconteça, será por determinação dele.

Entre um dos motivos pelos quais nenhuma nova informação pode ter surgido é que atualmente Cruise está envolvido em quatro grandes produções de filmes, o que indicou que “Top Gun 3” poderia estar entre essa lista. Ainda assim, o repórter e especialista Matthew Belloni explicou por que notícias novas relacionadas a uma possível continuação não chegaram a seu podcast.

Ainda que exista uma grande esperança para a aprovação de algum projeto, ele pontua que até onde sabe não existe nada em desenvolvimento, além de que a decisão de um novo projeto da franquia cabe apenas a Tom Cruise, que atualmente se encontra ocupado com as produções de “Missão Impossível 7” e “8”.

A fala completa do repórter é a seguinte:

“’Top Gun’ obviamente depende de Tom Cruise, do que ele quer fazer. Disseram-me que atualmente não há discussões sobre uma sequência ou sobre um spin-off de televisão, ou qualquer outra exploração de ‘Top Gun’ além do que já está por aí. A decisão caberá a Tom Cruise, e ele agora está focado nos filmes ‘Missão: Impossível’ e preparando-os. Então, as pessoas que querem uma luz verde em uma sequência não vão conseguir imediatamente.”

Ao que tudo realmente indica, nada de “Top Gun” pelos próximos anos até que o astro das cenas de ação decida aprovar uma nova produção. Ainda assim, entre essas quatro grandes produções, Cruise pode estar envolvido em algo do próprio “Top Gun”. Por fim, o fato é que, devido ao sucesso, vai ser difícil segurar o público pedindo por alguma sequência dessa franquia.

você pode gostar também