Entenda o julgamento de Kevin Spacey envolvendo Anthony Rapp
Mesmo após a recusa parcial das alegações de Rapp contra Kevin Spacey, o julgamento retornará. Entenda o motivo e saiba mais sobre o caso.
Kevin Spacey apareceu por volta dos anos 1980 em “Heartburn”; na década seguinte, ele integrou o elenco de “The Usual Suspects” e, devido a sua interpretação do personagem Roger “Verbal” Kint, conquistou seu primeiro Oscar. Logo após, vieram outras indicações de premiações e de algumas delas Spacey foi vencedor.
Após tantos anos, Kevin Spacey continuou sendo premiado no Oscar, mas, no entanto, esse reconhecimento profissional indignou algumas possíveis vítimas do ator. A defesa de Spacey alega que um dos atores que acusa seu cliente faz isso por ciúmes de sua carreira e por um possível fracasso após ter assumido sua homossexualidade.
Contudo, isso foi negado por Anthony Rapp. Aqui, vale lembrar que o ator que acusou Spacey tem sua carreira consolidada, pois fez parte do elenco de diversos filmes e séries, entre estes “Rent”, “Star Trek: Discovery”, “Código de Honra”, “Twister” e “Uma Mente Brilhante”.
A Associated Press cedeu a informação de que uma das reivindicações legais contra Kevin Spacey foi rejeitada. O juiz distrital dos Estados Unidos da América, Lewis A. Kaplan, julgou o valor de US$ 40 milhões contra o ator. Além disso, Kaplan não aceitou a alegação de inflição intencional de sofrimento emocional e ainda afirmou que os elementos se duplicaram devido a uma outra acusação de agressão física e sexual.
Essa acusação foi feita por Anthony Rapp, o já mencionado ator da série “Star Trek: Discovery”. As supostas agressões aconteceram em 1986 e, naquela época, Rapp tinha apenas 14 anos, enquanto Spacey tinha 26, caracterizando então um caso de pedofilia.
No Tribunal Federal de Manhattan, Rapp contou que estava assistindo à televisão no apartamento do então agressor, Kevin Spacey, após uma festa. Spacey então teria aparecido no quarto e, após ter se deitado ao lado de Rapp, subiu em cima da vítima. Apesar disso, Rapp conseguiu escapar e se protegeu em um banheiro enquanto Spacey perguntava se o então adolescente queria mesmo sair de seu apartamento.
Após a vitória do então agressor no Oscar, sua vítima decidiu entrar em contato com um amigo que trabalha no BuzzFeed para que ele divulgasse o caso sem citar Rapp. Essa acusação ocorreu após o #MeTooMovement abrir caminhos para que outras denúncias chegassem. Logo, Spacey foi demitido da produção da Netflix “House of Cards”.
No Reino Unido, diante do Tribunal Criminal de Londres, ele negou que teria cometido um ato sexual sem o consentimento da vítima. Aqui, ele se defendeu de quatro acusações, sendo que todas supostamente teriam ocorrido no período em que ele dirigia as artes de “Old Vic Theatre”, entre os anos de 2005 e 2013.