Desafie seu cérebro: encontre o rosto escondido na imagem em até 5 segundos!

Esses desafios exigem o máximo de atenção e concentração para que seu olhar encontre rapidamente a resposta. Vamos lá?

Se você gosta de desafios, esteja preparado(a) para este que apresentamos aqui! Pode ser um dos mais difíceis de que você já participou e por isso precisará de muita concentração. Nesse enigma viral você tem a missão de encontrar o rosto escondido na imagem.

Porém, você terá pouco tempo para isso! Para encontrar a resposta, você tem que treinar muito seu olhar rápido e atento além de usar toda sua concentração.

Um pequeno grupo de gênios consegue encontrar a resposta rapidamente

A ilusão de ótica proposta para este desafio condiciona seu cérebro a não olhar além das cores repetidas da imagem. Por isso, ele é considerado um dos mais difíceis enigmas visuais.

É possível observar na imagem que, além da grande rocha, há uma ave e o alpinista. Nesse conjunto você deve encontrar o rosto escondido. Vamos começar o desafio! Coloque o cronômetro com tempo máximo de cinco segundos.

enigma viral
Fonte: Depor/Reprodução

E então, conseguiu encontrar? Se sim, parabéns! Caso não tenha identificado, tente mais uma vez antes de olhar a resposta a seguir.

Como afirmamos, esse é um desafio com alto nível de complexidade, por isso só os gênios conseguem identificar. Porém, com treinamento e repetição de atividades parecidas, você pode treinar seu cérebro a identificar as respostas de forma rápida.

Então vamos à resposta! Se você gostou deste desafio, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares.

Na imagem você pode observar que todos os elementos estão em tonalidades semelhantes, assim como os detalhes da aplicação de sombra. Na escalada o homem tem quatro apoios, dois nas mãos e dois nos pés.

Perceba que no pé esquerdo ele está apoiado a uma rocha com algumas sombras diferentes. Ali está o rosto! Fica mais fácil quando viramos a imagem de ponta-cabeça. Confira a seguir o círculo azul indicando a localização exata.

Resposta do desafio visual:

enigma viral
Fonte: Depor/Reprodução
você pode gostar também