Empresa médica faz implante de orelha impressa em 3D

Isso mesmo, uma orelha em 3D! O ensaio clínico em questão é realizado conforme as exigências dos órgãos reguladores

Recentemente, uma paciente de 20 anos realizou um procedimento por intermédio da empresa de medicina regenerativa, nomeada 3DBio Therapeutics. Seu procedimento consistia na implantação de uma orelha impressa em 3D feita com células humanas.

Leia mais: Testes são feitos em seres humanos para matar células cancerígenas

De acordo com os indivíduos que efetuaram a cirurgia, é esperado que o implante produza efeitos colaterais, além disso, as expectativas de que o procedimento será aceito pelo corpo são muito pequenas, pois ele veio a ser produzido por células dos tecidos vivos da própria paciente.

No entanto, é apenas o início dos procedimentos, com isso, estima-se que mais a frente seja possível pensar em outras partes do corpo humano, por exemplo, narizes, meniscos do joelho ou, até mesmo, rins e pâncreas.

O implante de orelha 3D é, então, uma prova de conceito para avaliar a biocompatibilidade e a correspondência e retenção de forma em pessoas vivas”, disse o diretor do laboratório de bioengenharia da coluna na Escola de Medicina Icahn de Mount Sinai, James Iathidis.

A empresa, responsável pelo procedimento, não disponibilizou seus métodos técnicos, mas, declarou que o ensaio clínico é realizado conforme as exigências dos órgãos reguladores. Além disso, foi mencionado que a empresa efetuou a coleta de células vivas da paciente, bem como misturou a biotinta à base de colágeno.

Ao inserir o implante na região do corpo da paciente e pressionar a pele ao redor, apareceu o formato da orelha. De acordo com a paciente de 20 anos, suas expectativas são elevadas e ela se encontra muito animada com os testes.

E aí, o que você achou deste novo experimento? Comenta para nós!

você pode gostar também