‘ELVIS’ continua fazendo sucesso nos EUA e supera US$ 150 milhões
Cinebiografia 'Elvis', lançada em 14 de julho deste ano, recupera rapidamente seu orçamento de US$ 85 milhões nas bilheterias. Confira!
A cinebiografia “Elvis” teve seu lançamento realizado no dia 14 de julho deste ano e rapidamente recuperou seu orçamento de 85 milhões de dólares. Até o momento, a obra arrecadou 150 milhões apenas nos Estados Unidos.
No entanto, considerando as arrecadações de todo o mundo, o número é elevado para a marca de mais de 280 milhões, podendo chegar à exuberante marca de 300 milhões até a sua saída definitiva das bilheterias.
Um fato intrigante é que mesmo após ser disponibilizado na plataforma de streaming HBO Max, a obra continua atraindo o público para as telas dos cinemas de todo o mundo.
Apesar de ter um lançamento recente (pouco mais de dois meses), a obra já pode ser considerada a segunda maior cinebiografia musical do mundo, atrás apenas de “Bohemian Rhapsody“, que foi um tremendo sucesso, também da Warner Bros.
Porém, a produtora optou por esperar o fim da pandemia para lançar “Elvis”, visto que o cinema destinado a um público mais adulto estava enfrentando dificuldades para levar o telespectador às bilheterias a fim de apreciar as obras, muito possivelmente por conta da pandemia e pela alta taxa de pessoas contaminadas pelo vírus da Covid-19.
Apesar disso, “Elvis” recebeu críticas muito positivas desde que foi lançado, muitas delas elogiando a corajosa decisão do diretor, Baz Luhrmann, de contar a história do Rei do Rock através da narrativa de seu empresário, o Coronel Tom Parker (interpretado por Tom Hanks).
Parker é descrito como um homem inescrupuloso, desprezível e de caráter tóxico, que apenas com o olhar demonstra inveja. A longa duração do filme é um dos pontos que mais divide opiniões, visto que, para alguns, a duração de quase três horas é um exagero, enquanto para outros a obra poderia ter uma duração até maior por tudo que o Rei do Rock representa para a música mundial.
Austin Butler (ator que interpreta Elvis na obra) é quem mais se destaca tanto no filme quanto nas críticas. O ator que deu vida a Elvis o representou demasiadamente bem, incorporando o espírito do cantor e fazendo com que o espectador realmente lembre da essência única que o Rei do Rock possuía, tanto pelos diálogos realizados com uma voz muito sedutora quando pelo balanço dos quadris tão bem realizado, fato que leva os fãs à loucura.
Em suma, é esperado que tanto a obra quanto o ator recebam algumas indicações ao Oscar devido à qualidade e ao sucesso que a obra está fazendo e por tudo o que ela representa.