Electronic Software Association cancelou por completo a E3 2022

A notícia foi anunciada através de um tweet de relações públicas da Razer, empresa de tecnologia de jogos para PC.

Ainda que as declarações sugerissem mais outro ano de uma edição 100% online da exposição de seus jogos, a Electronic Software Association optou por cancelar por completo a E3 2022. A notícia foi anunciada através de um tweet de relações públicas da Razer, empresa de tecnologia de jogos para PC.

Leia mais: Conheça The Quarry, novo jogo da Supermassive Games

Devido a pandemia, a E3 teve dificuldades para que se mantivesse à tona, renunciando completamente a um evento em 2020 pouco antes de realizar sua primeira convenção no próximo ano. Não saiu como havia sido planejado, com inúmeras empresas se afastando no sentido de sediar seus eventos próprios.

O ano de 2022 parecia que seria um retorno a antiga forma, com a ESA com a expectativa de retorno convencional físico e centrado na comunidade, porém a variante Omicron acabou com seus planos antes que eles saíssem.

Confira a declaração oficial da ESA:

“A E3 retornará em 2023 com uma vitrine revigorada que celebra novos e emocionantes videogames e inovações da indústria. Anunciamos anteriormente que a E3 não seria realizada pessoalmente em 2022 devido aos riscos contínuos à saúde em torno do COVID-19. Hoje, anunciamos que também não haverá vitrine digital da E3 em 2022.

Dedicaremos toda nossa energia e recursos para entregar uma experiência E3 física e digital revitalizada no próximo verão. Seja desfrutado da feira ou de seus dispositivos favoritos, a vitrine de 2023 reunirá a comunidade, a mídia e a indústria em um formato totalmente novo e uma experiência interativa. Estamos ansiosos para apresentar a E3 aos fãs de todo o mundo ao vivo de Los Angeles em 2023. Aguarde mais notícias e anúncios em breve.”

A notícia de que a E3 2022 morreu não foi completamente chocante. Ainda que a ESA tenha se comprometido a realizar um evento digital, os rumores atuais esfriam a proposta. Visto que a convenção de jogos de longa data estão fora do caminho, a porta para Geof. Keighley foi aberta e seu Summer Game Festa entraram e assumiram o manto do maior evento de jogos.

Ainda que o Summer Game Fest procura preencher o local deixado pela ampla vitrine, empresas farão suas próprias transmissões ao vivo virtuais para os seus próprios títulos. Inúmeros desenvolvedores mostraram que estão dispostos a mostrar o que tem reservado para o mercado.

Os estúdios já estão habituados com a conveniência e praticidade de sediar seus próprios eventos, mesmo com a que a E3 volte no ano que vem.

você pode gostar também