Dragon Ball Super Hero: medidas legais para barrar vazamento do filme na internet

Foi publicado um comunicado no site oficial do filme, revelando que foram identificadas cerca de 3 mil gravações ilegais

Devido a uploads ilegais na internet de cenas do filme Dragon Ball Super: Super Hero, a Toei Animation anunciou que está tomando medidas legais para barrar este tipo de crime.

Leia mais: Epic Games ganha processo contra Despotakis

Foi publicado um comunicado no site oficial do filme, revelando que foram identificadas cerca de 3 mil gravações ilegais de Dragon Ball Super, distribuídas em diferentes redes sociais e plataformas da internet.

Estes dados foram apenas dos primeiros 10 dias de seu lançamento nos cinemas japoneses, agora possui um número muito maior. Aliás, o número de cópias ilegais chega a ser dez vezes maior que o de Dragon Ball Super: Broly, que foi lançado no final de 2018.

No Japão, a gravação de vídeos de filmes sem autorização e a sua disponibilização na internet é considerada violação dos direitos autorais. Nestes casos, os responsáveis por infligir a lei podem pegar até 10 anos de reclusão, além de pagar uma multa de 10 milhões de ienes, que equivale a cerca de US$ 73 mil.

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não chegou aos cinemas brasileiros, mas sua estreia está marcada para o dia 18 de agosto deste ano, com versão dublada e legendada com áudio original. Ele foi lançado no dia 11 de junho no Japão.

A trama do filme acompanha a chegada de dois novos asteroides, o Gamma 1 e Gamma 2, que foram criados pela organização maligna Força Red Ribbon. Eles fingem ser super-heróis para o público, mas o verdadeiro objetivo é atacar Gohan, Piccolo e outros guerreiros Z.

você pode gostar também