‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é o fim da saga Multiverso?

Muitos fãs disseram que a sequência de “Doutor Estranho” não foi realmente maluca com o Multiverso. Entenda e acompanhe essa questão!

Ainda que muitos fãs digam que a sequência de “Doutor Estranho” não tenha sido realmente maluca com o Multiverso, como foi prometido, os rumores da internet e as críticas ao evento existiam na mente de muitos especuladores.

É uma completa incoerência dizer que o filme não causou uma loucura dentro do Multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel. Toda ação que percorre os momentos iniciais do longa até sua resolução, assim como as cenas pós-créditos, é uma imensa bagunça realizada dentro das leis que regem o próprio Multiverso, como já nos foi apresentado algumas vezes ao longo das produções dos estúdios da Marvel.

Ao acabarem na Terra 838 do MCU, Stephen Strange e America Chavez são recepcionados pelo grupo superpoderoso chamado Illuminati, composto pelos seguintes personagens: Reed Richards, Mordo, Capitã Marvel, Capitã Britânia, Raio Negro e Charles Xavier.

Como podemos conferir no filme, a incursão de Wanda Maximoff pelo multiverso através da possessão onírica causou eventos drásticos na Terra 838, onde ela assassinou brutalmente quase todos os membros do grupo superpoderoso.

Entre essas mortes estava Reed Richard, o Sr. Fantástico, do Quarto Fantástico, mas não antes de o momento nos revelar um detalhe extremamente importante sobre o personagem naquela realidade.

Questionado por Wanda sobre se ele possuía filhos, Reed responde que sim, que, além de filhos, possui esposa. Assim, antes que a Feiticeira Escarlate pudesse matar o líder do Quarteto Fantástico, ela diz que os filhos de Reed teriam alguém para cuidar deles.

Um detalhe desse diálogo é que um dos filhos de Reed e Sue Storm, Franklin Richards, é um mutante de nível Ômega com a habilidade extremamente poderosa de mudar a realidade.

Nos quadrinhos, depois de diversas incursões ameaçarem destruir toda a realidade do Multiverso, o mutante usou seus poderes para moldar o universo a se restaurar, finalizando o multiverso ao reorganizar toda a realidade.

Com a revelação de que Reed possui filhos, como também há a confirmação de que no universo 838 possui mutantes, é quase certo dizer que Franklin Richards existe naquela realidade e que seus poderes devem ser idênticos aos dos quadrinhos.

Analisando também a projeção da narrativa das Fases 5 e 6 e o direcionamento final que os próximos dois filmes dos Vingadores terão, uma das peças-chave para o final de “Vingadores: Guerras Secretas” pode ter sido construída aqui, em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Em suma, ainda que toda a especulação ao redor do filme não tivesse sido concretizada, todos sabemos que a história de Stephen Strange não seria apenas mais uma aventura qualquer dos estúdios Marvel. Agora, nos resta ver quais frutos foram plantados aqui para serem colhidos no futuro do MCU.

você pode gostar também