“Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura” é banido da Arábia Saudita

Arábia Saudita baniu o longa em seu território com o argumento de que o motivo principal era a presença de um personagem LGBTQIA+

A próxima produção da Marvel Studios a estrear é “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura”, tenho certeza que uma grande quantidade de fãs encontra-se extremamente ansiosa para assistir este lançamento imperdível.

Leia mais: Marvel pediu refilmagens de Doutor Estranho 2

Mas, infelizmente, em alguns locais ao redor do mundo, este filme não será exibido, pois, de acordo com a divulgação feita por “The Hollywood Reporter”, a Arábia Saudita efetuou o banimento do longa em seu território.

Acompanhado da atitude, estava o argumento de que o motivo principal era a presença de um personagem LGBTQIA+, por exemplo, a heroína America Chavez, que é assumidamente lésbica nos quadrinhos, sem mencionar a chance de ocorrer a aparição de suas mães na produção.

A produção estava prevista para estrear no dia 5 de maio, porém, os ingressos não se encontram mais disponíveis para a venda. Além da Arábia Saudita, o Kuwait e o Catar também tomaram a mesma atitude, pois, pertencem à lista dos países que possuem leis anti-LGBTQIA+.

Inclusive, o Catar, responsável por sediar a próxima Copa do Mundo 2022, já alegou que as pessoas LGBTQIA+ que possuem o desejo de assistirem aos jogos, não poderão manifestar nenhum afeto em público.

Já nos Emirados Árabes Unidos, a venda dos ingressos permanece, mas não se possui conhecimento quanto ao futuro posicionamento.

Esta, infelizmente, não é a primeira vez em que algum filme da Marvel é barrado ou banido nos países do Oriente Médio, pois, no ano passado, ao estrear “Eternos”, aconteceu algo similar, já que o personagem “Phastos” é o primeiro herói, do universo Marvel, a ser livremente gay.

Nessa ocasião, os países solicitaram uma edição, mas a Disney não pareceu estar muito animada em realizar o pedido. Porém, uma versão editada chegou a ser estrelada nos Emirados Árabes Unidos.

você pode gostar também