Doutor Estranho | Misteriosa espiral de luz no céu parece com os portais do herói

Doutor Estranho

O herói Doutor Estranho foi lembrado pela Cientistas da Associação de Astrônomos de Nova Caledônia, quando publicaram no Facebook um vídeo com uma misteriosa espiral de luz que apareceu sobre o céu do Oceano Pacífico!

O fenômeno foi visto pelos céus da Oceania, como em Nova Caledônia, Tokelau, Samoa e Fijifoi e foi rapidamente comparado aos poderes do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

Doutor Estranho

A espiral é muito parecida com os portais dimensionais criadas pelos magos do filme “Doutor Estranho”da Marvel. Porém, cientistas identificaram a espiral de luz como efeito da decolagem do foguete chinês Long March 2C frustrando os fãs.

Confira o vídeo:

Segue a explicação:

Atualização de 20 de junho às 18h: Após discussões com Jonathan McDowell, que é um dos se não o melhor especialista do mundo em manobras e lançamentos orbitais, temos a confirmação de que o fenômeno espiral observado no dia 07 de maio às 5:30h tem o mesmo tipo de origem do que foi visto em 18 de junho por volta das 18h.

Na verdade, em ambos os casos, menos de meia hora antes, um foguete Long March 2C foi lançado do mesmo local com o mesmos parâmetros (uma inclinação da órbita de 34 ° com uma direção de lançamento para o sudeste segundo Joseph Remis, outro especialista no assunto). Portanto, foi também uma desgaseificação, conforme explicado abaixo. É possível que, no futuro, tenhamos o mesmo espetáculo novamente, desde que seja feito nas mesmas condições de iluminação, ao amanhecer ou ao entardecer.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também