“Doutor Estranho 2” tem chances de ser barrado no cinema chinês

Uma das produções mais aguardadas pelos espectadores da Marvel, provavelmente, não irá estrear na China. O motivo? Vem que eu te explico!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” pode ser impedido de ir aos cinemas no país da China. Conforme especulações dos usuários das redes sociais chinesas, há uma cena em que é perceptível a edição do jornal “The Epoch Times”, exposto na vitrine de um quiosque qualquer como cenário de uma cena de ação, onde o Doutor Estranho luta contra o mostro nomeado, Gargantos.

Leia mais: “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura” é banido da Arábia Saudita

Aparentemente, não há nada de errado nesta cena, contudo, o jornal “The Epoch Times” é uma imprensa multilíngue, o qual possui uma equipe internacional, que acabou ficando popular devido à sua crítica ao partido comunista chinês, que governa o país.

Foi divulgado que a Disney já enviou a produção para a análise dos sensores chineses, contudo, não obteve respostas até o presente momento.

Desde “Vingadores: Ultimato”, não houve mais registros de algum filme da Marvel ser lançado em território chinês. Títulos como, “Viúva Negra”, “Eternos”, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Venom: Tempo de Carnificina” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foram barrados.

É interessante relembrar que “Doutor Estranho no multiverso da Loucura” já foi impedido de estrear na Arábia Saudita devido ao fato de America Chavez alegar ser lésbica.

O lançamento desta produção está estabelecido para 5 de maio de 2022.

Confira a sinopse oficial abaixo:

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário”.

você pode gostar também