Dona do TIK TOK planeja uma NOVA rede social

O projeto já foi registrado no banco de dados para empresas públicas e privadas da China, o “Qichacha”, e deverá ser anunciado ainda em 2022!

A Beijing ByteDance Technology é uma empresa chinesa de tecnologia que opera várias plataformas de conteúdo — entre elas, a famosa rede de vídeos rápidos TikTok — e, além disso, pretende lançar uma nova plataforma de fotos e textos.

Leia mais: Tik Tok testa recurso que restringe o conteúdo para maiores de idade

O jornal físico de Hong Kong, South China Morning Post, anunciou, em sua versão online, que a nova rede social foi registrada como “Kesong” e significa “croissant” em chinês.

O nome amarra a ideia central da rede, que é oferecer um espaço onde os usuários possam compartilhar com seus amigos seus interesses, estilo de vida, momentos, hobbies e rotina diária. A interface da rede social “Kesong” permitirá somente arquivos de imagem e texto, organizados em uma linha temporal editável.

O projeto pretende rivalizar com plataformas similares como o famoso Instagram e o Xiaohongshu, dentro do setor de comércio eletrônico. O Instagram, recentemente, sofreu uma série de reclamações feitas, principalmente, por influencers que utilizam a plataforma como ferramenta de trabalho.

Além do algoritmo do Instagram ser um completo mistério, os usuários e profissionais da rede relatam que seu conteúdo é sufocado por propagandas, lojas online e, mais recentemente, os vídeos (Reels), que foram introduzidos com a intenção de rivalizar com o Tik Tok.

A Beijing ByteDance ainda não comentou os novos planos, mas de acordo com a informação da plataforma, o app dá as boas-vindas aos membros da comunidade “neste verão quente”, sugerindo que a nova rede social irá ao ar em breve, considerando que, atualmente, no oriente é verão.

Vale ressaltar que a empresa não confirmou nada oficialmente até o momento. Considere as informações como rumor por enquanto.

você pode gostar também