Documentário “Escrevendo Com Fogo” ganha data de estreia no Brasil
O documentário foi selecionado para diversas premiações e festivais
No mundo da sétima arte, existem diversos tipos de entretenimento ou formas de enviar uma mensagem ao público, seja através de filmes, de documentários, de minissérie e etc.
Todavia, é extremamente importante salientar que, de todas essas categorias, na verdade, o cinema nasceu como documentário; afinal, os primeiros filmes dos irmãos Lumière, pioneiros do fazer cinematográfico, lá no final do século XIX, retratavam cenas do cotidiano dos franceses da época.
Leia mais: Lendário comediante é acusado de estupro em documentário
Nesse sentido, o documentário indiano “Escrevendo Com Fogo” (Writing with Fire), dirigido e produzido por Rintu Thomas e Sushmit Ghosh, indicado ao Oscar de 2022, selecionado para 100 festivais ao redor do mundo e distribuído em mais de 40 países, ganhou data de lançamento no Brasil. Desse modo, a obra irá chegar em solo nacional no dia 9 de março, direto nas principais plataformas digitais de aluguel e compra.
O documentário conta a história de um grupo de mulheres indianas que, há 20 anos, vai na contramão do que ditam as tradições machistas e produzem um jornal independente. Mas, para manter a relevância da publicação, elas precisam urgentemente migrar para plataformas digitais de comunicação.
Desafiando as probabilidades e redefinindo o poder, o Khabar passou a ser uma referência do jornalismo digital ultrapassando 10 milhões de visualizações no YouTube.