Disney toma decisão DRÁSTICA com relação aos 7 anões em novo filme da Branca de Neve
Empresa está mais próxima de temáticas sociais e resolveu adotar medida importante com relação à presença dos sete anões em nova obra cinematográfica.
Com previsão de estreia para o dia 22 de março de 2024, o novo filme da Branca de Neve pretende alterar informações importantes de sua história para atender às novas demandas e discussões sociais sobre inclusão.
Por isso, uma mudança na história que tem gerado muitos debates está relacionada à presença dos famosos sete anões.
Os sete anões não vão fazer parte do novo filme da Branca de Neve
Tradicionalmente, a história da Branca de Neve relata a vida de uma jovem perseguida por sua beleza e que vive com sete anões. Todos eles possuem personalidades diferentes e são seus amigos.
No entanto, o que parecia ser adequado para a época de lançamento desse conto de fadas, em 1938, não é mais aceito em 2023. Isso porque, na história original, os amigos de Branca de Neve são anões.
Entretanto, de acordo com a Disney, a presença de anões no novo filme da Branca de Neve, que está previsto para ser exibido nos cinemas ano que vem, serviria mais como um reforço de estigmas e estereótipos, prejudicando a inclusão de pessoas com nanismo.
Hoje, a Disney se preocupa com questões relacionadas à diversidade. Nesse sentido, além de deixar de lado a presença de pessoas com nanismo em sua produção, o estúdio também vai privilegiar a presença de pessoas de diferentes gêneros e etnias.
Branca de Neve vai ficar sozinha?
O fato de os tradicionais sete anões não estarem no longa-metragem não significa que a Branca de Neve ficará sozinha. Na realidade, a Disney vai renomear os sete anões, classificando-os como “criaturas mágicas”.
Desse modo, a maneira de contar essa história clássica sofrerá mudanças para se tornar mais inclusiva e reforçar a proposta de diversidade do conglomerado de mídia norte-americano.
Nos últimos dias, vazou uma imagem das gravações do filme, na qual é possível verificar a Branca de Neve acompanhada dessas criaturas mágicas. Veja a seguir:
Foto: Twitter/Reprodução
A foto publicada no Twitter já obteve mais de 100 mil visualizações e provocou reações diversas nos comentários. Há desde pessoas que concordam com a mudança até aquelas que se mostraram ressentidas com a nova proposta da Disney para a promoção de diversidade em suas produções.
“Isso não pode ser real“, afirma um usuário. Outro diz que não entende “como os acionistas permitem que essas coisas continuem“.
Por outro lado, muitas pessoas apoiaram a iniciativa e disseram que essa versão do remake tem tudo para ser até melhor do que a original.