Pouca gente sabe, mas estes 6 filmes são REMAKES! Conheça os clássicos

Você sabia? Alguns dos grandes sucessos de Hollywood são, na realidade, versões de longas mais antigos.

Ter inspiração em obras anteriores não é nenhuma novidade na produção audiovisual. Essa prática faz parte do universo de diferentes formatos, como novelas e cinema. Por exemplo, nas telonas, existem inúmeros filmes que são remakes.

O que são remakes?

A palavra de origem inglesa significa “refilmagem” em português. De forma literal, consiste na releitura de alguma produção do gênero ficção, podendo atingir diferentes formatos.

De acordo com o dicionário Priberam, remake é “Nova versão de um filme, de uma novela, de um programa de televisão, etc.”.

Por isso, veja a seguir seis filmes famosos que são remakes.

1. ‘A Herança de Mr. Deeds’ (2002)

Imagem: Sony Pictures/Reprodução

O que poucas pessoas sabem é que o sucesso de Hollywood estrelado por Adam Sandler também foi produzido com base em outro filme! “A Herança de Mr. Deeds” é um remake do longa “Mr. Deeds Goes to Town” (“O Galante Mr. Deeds”, em português), lançado na década de 1930!

2. ‘Onze Homens e Um Segredo’ (2001)

Imagem: ‘Onze Homens e Um Segredo’/Reprodução

O filme lançado em 2001 foi um grande sucesso de bilheteria, que rendeu continuações com a participação de estrelas do cinema como Julia Roberts, Brad Pitt e George Clooney. Mas o que muitos não sabem é que o longa é uma versão da produção homônima de 1960, que contou com a atuação do cantor Frank Sinatra.

3. ‘Dr. Dolittle’ (1998)

Imagem: Disney Plus/Reprodução

Um dos longas de maior sucesso no quesito comédia (principalmente no Brasil, como um clássico da Sessão da Tarde) é o filme “Dr. Dolittle”, protagonizado por Eddie Murphy. O longa tão conhecido pelos brasileiros é uma versão de “O Fabuloso Dr. Dolittle”, lançado décadas atrás, em 1967, e vencedor de dois Oscars: Melhores Efeitos Especiais e Melhor Música Original.

4. ‘Cidade dos Anjos’ (1998)

Imagem: ‘Cidade dos Anjos’/Reprodução

Agora, esse sucesso com participação de Nicolas Cage e Meg Ryan foi criado como uma versão do filme alemão “Asas do Desejo”, um clássico da crítica lançado em 1987.

5. ‘Os Infiltrados’ (2006)

Imagem: Observatório da TV/Reprodução

Já o filme que venceu quatro Oscars, com direção do cineasta Martin Scorsese, é uma versão de um filme de thriller chinês chamado “Conflitos Internos”, de 2002.

6. ‘Professor Aloprado’ (1996)

Imagem: Observatório do Cinema/Reprodução

Por fim, outro marco da carreira do ator Eddie Murphy também é um remake! Por sua vez, o filme é uma versão do longa que tinha o mesmo nome, lançado em 1963, com Jerry Lewis como protagonista.

você pode gostar também